Mais recente sucesso da Marvel Studios, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura faz sua estreia hoje (5) nos cinemas brasileiros — confira aqui a crítica do AdoroCinema. Dirigido por Sam Raimi, o longa acompanha o desenrolar dos eventos de WandaVision, em uma trama que conta com as presenças de Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Rachel McAdams e outros.
Doutor Estranho 2 tem cenas pós-créditos? Saiba o que final do filme significa para o MCUApesar de todo o hype em torno da produção, a notícia do momento chega exatamente por conta de Raimi, cineasta que além de Multiverso da Loucura, também assinou Homem-Aranha 3 (2007). Durante uma entrevista recente para o site Fandom, o diretor defendeu a famigerada cena presente em seu último filme do Cabeça de Teia, aquela em que um Peter Parker (quase emo) interpretado por Tobey Maguire faz uma dancinha, digamos… um pouco constrangedora:
“Bem, nós queríamos que fosse engraçado, na verdade. Era a versão de Peter Parker — um garoto idiota — de como ser uma pessoa malvada. Mas ele é tão ultrapassado. Ele não tem noção alguma, então, aquela é a sua visão a respeito. E isso não agradou ao público. Mas era o que tentávamos fazer. Então, não estou surpreso que as pessoas... fico feliz que as pessoas achem engraçado! Nós queríamos que fosse divertido.”
Confira o take abaixo:
Apesar das críticas, a infame cena em questão realmente faz sentido. Se pararmos para pensar, Peter sempre foi um jovem nerd com grandes dificuldades de se relacionar com outras pessoas — além de estar apaixonado pela garota mais popular do colégio —, então, sua visão batida sobre ser descolado é bastante justa. Logo, concordando com Raimi, tal tomada acaba de fato enfatizando o quão fora de sintonia o personagem de Maguire está com ser uma persona "má".
Vale ressaltar que mesmo com a grande rejeição sofrida pelo terceiro filme, a trilogia de Sam ainda é considerada as melhores adaptações do Aranha para as grandes telas, alcançando, Homem-Aranha 2, status de cult entre os apaixonados por filmes de super-heróis.