Thor: Amor e Trovão é um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel em 2022, apresentando a quarta aventura solo de Thor (Chris Hemsworth) com o retorno de Taika Waititi no comando, diretor de Thor: Ragnarok (2017). O filme da Marvel vai contar com a presença dos Guardiões da Galáxia na história e, por isso, o diretor James Gunn ajudou Taika Waititi no roteiro de Amor e Trovão.
Thor 4: Confira 5 detalhes do trailer que talvez você tenha deixado passarJames Gunn, que dirigiu Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), foi questionado no Twitter sobre sua influência no roteiro de Thor: Amor e Trovão, especialmente nos papéis dos Guardiões da Galáxia no próximo filme, revelando que pediu algumas alterações para Taika Waititi.
"James Gunn quanta influência você teve sobre o roteiro de Thor: Amor e Trovão? Quando você leu, você ajustou alguns dos diálogos de Guardiões da Galáxia etc. ou você apenas disse 'sim, isso é ótimo' e deixou o Taika fazer o que ele faz?", questionou um usuário no Twitter, com Gunn respondendo: "Pedi que algumas coisas fossem ajustadas e elas foram ajustadas", declarou sobre sua participação no quarto filme do Thor.
Confira a publicação com a resposta de James Gunn:
James Gunn é uma das pessoas que melhor conhece os Guardiões da Galáxia no MCU, depois de comandar os dois filmes do grupo, e atualmente está filmando Guardiões da Galáxia Vol. 3. Antes disso, eles farão sua primeira aparição após Vingadores: Ultimato (2019) em Thor: Amor e Trovão. Não sabemos quais ajustes foram pedidos por Gunn, mas sua resposta indica que eles foram pequenos e possivelmente relacionados com o Especial de Fim de Ano Guardiões da Galáxia e, claro, Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Qual é a história de Thor: Amor e Trovão?
O filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjölnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Como falei anteriormente, Thor: Amor e Trovão contará com a participação dos Guardiões da Galáxia e estará conectado com Guardiões da Galáxia Vol. 3. Para quem não se lembra, no final de Ultimato, o Deus do Trovão se junta aos membros dos Guardiões da Galáxia após combaterem Thanos (Josh Brolin).
Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho, enquanto Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para maio de 2023.