Faltam apenas duas semanas para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegar aos cinemas de todo o mundo, mas já está certo que alguns públicos ficarão sem conferir a nova aventura da Marvel nas telonas.
O longa estrelado por Benedict Cumberbatch foi proibido na Arábia Saudita, segundo fontes do The Hollywood Reporter. De acordo com o veículo, que soltou a nota nesta sexta-feira (22), Kuwait e Catar também podem ser incluídos nessa equação.
O MCU que conhecemos em Homem de Ferro não é real: Essa teoria faz Doutor Estranho 2 o filme mais importante da MarvelO motivo está relacionado à presença da temática LGBTQIA+ no filme, visto que America Chavez (Xochitl Gomez), que é lésbica nos quadrinhos, deve ter sua história e nuances apresentadas ao decorrer da narrativa. Com a homossexualidade oficialmente ilegal no Golfo, os filmes que apresentam referências ou questões queer dificilmente passam pelos censores.
Recentemente, Eternos e Amor, Sublime Amor também foram proibidos na região. Enquanto o primeiro apresentou o primeiro super-herói abertamente gay do MCU (Brian Tyree Henry), o filme de Steven Spielberg não foi exibido devido à personagem Anybodys, de Iris Menas, descrita como transgênero.
Outro caso de censura recente tem relação com Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Uma linha de diálogo do filme do universo Harry Potter foi retirada na exibição chinesa. Os seis segundos excluídos apresentavam uma conversa entre Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen) que confirma o antigo relacionamento afetivo de ambos.
Qual é a história de Doutor Estranho 2?
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o ex-Mago Supremo (sabemos que hoje o título é do Wong) terá que enfrentar a decomposição do multiverso após os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Segundo as palavras do próprio ator, além dos indícios deixados nos materiais de divulgação, a história também mostrará a responsabilidade do herói por suas ações indevidas.
Doutor Estranho 2: Equipe secreta de heróis está confirmada no novo filme? Revista deixou escapar pistaCom diversas especulações e rumores, além das pistas deixadas em WandaVision, What If e Loki, os mistérios que envolvem o primeiro filme do MCU em 2022 estão próximos de serem desvendados: o projeto chega aos cinemas em pouco mais de um mês, no dia 5 de maio.
Na direção está Sam Raimi, conhecido pela franquia Evil Dead e pela condução da primeira trilogia do Homem-Aranha.