O Amazon Prime Video tem investido cada vez mais em produções brasileiras, emplacando sucessos como Dom, estrelado por Gabriel Leone e Flávio Tolezani, e Manhãs de Setembro, com Liniker e Karine Teles como protagonistas. Agora, o serviço de streaming traz mais uma atração nacional para o público.
Sentença é a nova série brasileira do Prime Video e conta com um elenco formado por Camila Morgado (que também está na nova fase de Pantanal), Fernando Alves Pinto, Lena Roque, Rui Ricardo Diaz, Heloísa Jorge, Bárbara Colen e Lucinha Lins. A produção chega ao catálogo do streaming nesta sexta-feira (15).
Na trama, Camila Morgado interpreta Heloísa, uma advogada criminalista que acredita que todos têm direito a se defender, independente do crime a pessoa possa ter cometido. De acordo com ela, a defesa é o que separa a sociedade da bárbarie. Após anos de experiência, Heloísa conhece bem a complexidade do cárcere e do sistema penitenciário brasileiro, criado para que muitos apodreçam e sejam abandonados sem a assistência necessária.
Quando um caso choca o país e a advogada fica responsável pela defesa da suposta assassina, ela se encontra no meio de uma situação delicada que envolve o líder da maior facção criminosa do país e as pessoas que o querem morto. Além disso, Heloísa precisa lidar com um trauma de infância que estava escondido em sua memória e que, recentemente, tem ameaçado ressurgir e revelar um segredo familiar doloroso.
Agora, a advogada tenta equilibrar a busca pela verdade por trás do caso de sua nova cliente e os mistérios que envolvem sua própria família. Heloisa precisa decidir se irá cruzar a linha tênue que separa o direito de defesa e a possibilidade de cometer um crime imperdoável.
Série feita e protagonizada por mulheres
Sentença tem protagonistas fortes em diversas posições: de poder ou de falta de privilégio. Isso significa que todas são importantes para contar esta história que as conectam. Além disso, a série é dirigida apenas por mulheres, sendo elas a cineasta argentina Anahí Berneri e Marina Meliande.
Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Marina afirmou que diversos cuidados foram tomados para que a série tivesse uma representação realista da realidade, incluindo o trabalho conjunto de diversas mulheres por trás das câmeras. "É uma série muito diversa, isso foi importante. Desde os roteiristas até a direção, temos muitas mulheres em cargos de comando e acho que isso é um diferencial também. A gente também teve assessorias muito importantes ao longo do desenho da série, principalmente uma assessoria jurídica. Contamos com uma pesquisa bastante aprofundada para podermos trabalhar esse universo."
"A série teve uma pesquisa para escrever o roteiro, que foi muito interessante para mim, como diretora argentina. Foi um desafio grande pesquisar a realidade social do Brasil, mas acho que Sentença é uma série universal que toca temas que vão gerar interesse em distintas audiências", concluiu Anahi.