Hoje (7), estreia nos cinemas brasileiros o segundo capítulo da saga do ouriço azul: Sonic. Contando com James Marsden, Jim Carrey, Natasha Rothwell e Adam Pally no elenco, Sonic 2 - O Filme adapta para as grandes telas uma aventura que começou em 1991, com Sonic the Hedgehog nos videogames.
Na trama, continuando os acontecimentos de Sonic - O Filme, após conseguir se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste chega quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias, o que coincide com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações.
Com algumas referências espalhadas pelo decorrer da produção, a mesma promete agradar aos novos e também aos antigos fãs do ouriço, principalmente pela presença dos icônicos personagens dos jogos, como Sonic, Tails, Knuckles e também Shadow — que apesar de não aparecer no enredo principal da obra, faz uma aparição em sua cena pós-crédito.
Sonic ganhará um misterioso terceiro filme e nova série; produtor afirma que Jim Carrey não será substituídoO QUE ACONTECE NA CENA PÓS-CRÉDITO DE SONIC 2?
Aqueles que ficaram para o pós-filme puderam presenciar o grande momento em que Shadow aparece. O momento em si é curto, mas bastante simbólico para os planos futuros da franquia e um considerável fanservice para os aficionados.
Na cena, enquanto os militares se reorganizam após a derrota de Robotnik, o vice-comandante Walters (Tom Butler) inicia a limpeza dos destroços gerados pela destruição causada pelo vilão. A partir de então, uma oficial aborda o militar e revela que sua equipe encontrou no sistema do Governo dados relacionados a um experimento secreto de 50 anos atrás. Logo, somos apresentados ao chamado “Projeto Shadow”, ao mesmo tempo em que vemos um ouriço parecido com Sonic, mas de cor preta, aparecer dentro de uma espécie de tubo de contenção.
MAS AFINAL, QUEM É SHADOW?
Shadow foi um personagem criado pela Sega para ser o vilão do game Sonic Adventure 2, em 2001, no console Dreamcast. Sua popularidade junto à fanbase foi tão grande que o ouriço foi mantido nos próximos jogos da franquia, tornando-se um efetivo anti-herói e constantemente pintado como o rival de Sonic.
Como o longa sugere, o personagem foi criado em laboratório pelo avô de Robotnik, usando o DNA de um ser chamado Black Doom. Considerado uma forma de vida perfeita e imortal, seu objetivo inicial era ajudar na cura de uma doença que aflingia a neta do cientista, mas acabou sendo capturado pelos militares para fins egoístas.
Jim Carrey vai se aposentar após Sonic 2, e só um projeto o faria mudar de ideia