Metal Lords é um dos principais lançamentos da Netflix para o mês de abril e se trata de uma comédia musical sobre heavy metal. O filme está disponível no streaming e conta com um roteiro escrito por um dos criadores de Game of Thrones, D.B. Weiss, com o ator Jaeden Martell de It - A Coisa (2017), e o músico Tom Morello, famoso guitarrista da banda Rage Against The Machine, assinando a produção executiva.
Conheça a nova série dos criadores de Game of Thrones para a NetflixQual é a história de Metal Lords da Netflix?
Em Metal Lords, dois garotos começam uma banda de metal em uma escola onde somente os dois garotos se importam com metal. A dupla não consegue encontrar um baixista, mas há uma garota que toca violoncelo, e a parceria improvável precisa dar certo. Eles precisam trabalhar juntos para vencer a Batalha das Bandas, cada um a sua maneira, compartilhando a paixão pela música – e pelo palco.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, D.B. Weiss comentou sobre a proposta do roteiro da produção escrito por ele mesmo: “Quando você tem 15 anos, você se sente confuso e não tão poderoso. Você sente que não pode fazer sua vida do jeito que você quer. Fantasia é sobre o poder. É se reconceber como uma figura heróica maior que a vida. É provavelmente o que atraiu muitas crianças para a música”, explicou.
Versão do roteiro de Metal Lords foi escrita antes de Game of Thrones
David Benioff e D.B. Weiss atuaram como showrunners e roteiristas de Game of Thrones da HBO e, quando a aclamada série acabou, eles assinaram um acordo com a Netflix para desenvolver novas produções para o streaming. Um dos primeiros a ser lançado é Metal Lords, com David Benioff ficando apenas na produção e D.B. Weiss responsável pelo roteiro do longa dirigido por Peter Sollett.
Originalmente, Weiss planejava fazer Metal Lords muitos anos atrás com o produtor Greg Shapiro, que viria a ganhar um Oscar de Melhor Filme por Guerra ao Terror (2008). Mas então a HBO contratou ele e Benioff para fazer Game of Thrones. Foi apenas através do acordo da dupla com a Netflix após o término de Thrones em 2019 que Weiss teve a oportunidade de revisitar esse conceito a pedido de Shapiro.
David Benioff e D.B. Weiss vão comandar adaptação de LovecraftEm entrevista para a Billboard, D.B. Weiss contou que escreveu uma versão do roteiro antes de Game of Thrones. “Quando David [Benioff] e eu começamos a trabalhar no processo de Game of Thrones por volta de 2006, imaginei que o plano era, se e quando os tronos desmoronassem – o que parecia provável – eu faria meu filme de metal com Greg [Shapiro]”, disse.
"Treze anos depois, eu estava conversando com Greg e ele disse: 'Vamos fazer Metal Lords'. Nesse ínterim, ele ganhou um Oscar por Guerra ao Terror e produziu A Hora Mais Escura e todos os filmes de Harold e Kumar. Ele fez de tudo, desde coisas de arte até ação e comédia, e eu fiquei tipo, 'Você tem um Oscar, cara. Você não precisa produzir filmes sobre garotos do metal'. Mas ele queria fazê-lo de qualquer maneira, então levamos para Lisa Nishimura, da Netflix. Lisa trabalhou para a Island Records por anos e é uma pessoa séria da música, então ela conseguiu logo de cara”, completa D.B. Weiss sobre a produção.
Metal Lords está disponível no catálogo da Netflix.