Na próxima quinta-feira (7), chega aos cinemas brasileiros um novo capítulo da saga do ouriço azul: Sonic 2. Com James Marsden, Jim Carrey, Natasha Rothwell e Adam Pally no elenco, o filme adapta para as grandes telas uma aventura que começou em 1991, com o videogame Sonic the Hedgehog. Um terceiro longa-metragem já está confirmado, bem como uma série centrada em Knuckles (dublado por Idris Elba). Apesar de a franquia ter um futuro garantido, parece que a segunda parte vai ser o último trabalho de Carrey nas telonas.
Em entrevista ao Access Hollywood, o astro de O Show de Truman confessou que pretende se aposentar. "Eu estou falando bem sério", começou ele. "É claro que depende... Se os anjos me trouxerem um roteiro escrito em tinta dourada, dizendo que seria muito importante que as pessoas vissem esse filme, quem sabe eu continue atuando. Mas definitivamente vou tirar uma folga".
Durante a conversa, Carrey disse se orgulhar muito de seus projetos e de sua carreira de 40 anos. "Eu sinto que – e isso é algo que você nunca vai ouvir de outra celebridade – eu tive o bastante. Fiz o bastante. Já sou o bastante", afirmou. Ele acrescentou que gosta de levar uma vida mais "sossegada" e que quer se dedicar cada vez mais à pintura e à espiritualidade.
Ainda assim, há uma esperança de que o eterno Ace Ventura volte ao set de filmagem – e tudo graças a Dolly Parton. Carrey não sabia que a cantora country planejava tê-lo no elenco de sua cinebiografia. Agora ciente, ele não hesitou em falar que adoraria participar da obra por ser fã de Parton.
Vale lembrar que a notícia da aposentadoria veio na mesma semana em que Bruce Willis declarou que se afastaria dos holofotes após ser diagnosticado com afasia, um transtorno de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. Quem também anunciou uma pausa profissional foi Sandra Bullock, que deseja ter mais tempo livre para cuidar dos dois filhos pré-adolescentes.
Jim Carrey: Ace Ventura e outros filmes do ator que queremos que tenham continuaçãoSonic 2 é uma sequência dos acontecimentos do primeiro live-action de Sonic - O Filme, baseado no videogame de sucesso. Após conseguir se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá quando Tom Wachowski (Marsden) e Maddie (Tika Sumpter) concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias, o que coincide com o retorno do Dr. Robotnik (Carrey), dessa vez com um novo parceiro, Knuckles (Elba), à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.
No primeiro filme, Sonic se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.