Minha conta
    Os Mortos Não Morrem: Entenda o final da comédia de terror na Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os Mortos Não Morrem é um filme de zumbis estrelado por Bill Murray, Adam Driver e Tilda Swinton e está disponível na Netflix.

    Os Mortos Não Morrem, filme de zumbis estrelado por Bill MurrayAdam Driver e Tilda Swinton, está disponível no catálogo da Netflix. Essa comédia de terror aborda questões sociais importantes e atuais em uma trama ambientada no apocalipse zumbi, mas deixou o público confuso com sua bizarra conclusão. Com isso, o AdoroCinema vai explicar quais são os significados do final e o que ele representa na história.

    Os Mortos não Morrem: Bill Murray e Tilda Swinton contam por qual motivo retornariam do mundo dos mortos (Entrevista exclusiva)

    Qual é a história de Os Mortos Não Morrem?

    Os Mortos Não Morrem se passa em uma cidadezinha pacata, onde uma série de crimes começam a chamar a atenção dos policiais Cliff Robertson (Bill Murray) e Ronnie Peterson (Adam Driver). Depois de investigarem, os dois descobrem que os seus piores medos se tornaram reais: o local está sendo tomado por zumbis, que voltaram para executar as atividades que faziam diariamente quando vivos. 

    Entenda o final de Os Mortos Não Morrem na Netflix

    Depois que o exército de zumbis toma conta da cidade, os únicos sobreviventes são Robertson, Peterson e a dona da funerária, Zelda Winston (Tilda Swinton). Na sequência final, entendemos que Zelda é uma alienígena que veio visitar os Estados Unidos como férias. Ela usa o computador na delegacia para chamar seu táxi (OVNI) para voltar ao seu planeta quando os zumbis assumem o controle. 

    O filme é repleto de metalinguagem, com os personagens reconhecendo abertamente que estão em um filme. Antes de Robertson e Peterson morrerem, Peterson revela para Robertson que leu o roteiro do filme, mas não tinha nada sobre invasão alienígena – apenas sobre zumbis. A luta deles no final contra os zumbis é ofuscada pela voz do Eremita Bob (Tom Waits), que filosoficamente conecta zumbis com humanos, indicando como o consumismo inspira comportamentos tóxicos nos humanos, o tema principal do enredo.

    "Acho que todas as pessoas-fantasmas perderam a alma de vez. Devem ter negociado, trocado por ouro ou sabe-se lá. Picapes novas, eletrodomésticos. Roupas novas. Gameboys da Nintendo. Coisas do tipo. Famintos por mais coisas. E lá se vão eles. O triste fim de Cliff e Ronnie", disse, com a conclusão de que "o mundo está ferrado mesmo". Ou seja, essa mensagem deixa claro que os zumbis são como humanos, que tem uma fome eterna por coisas mundanas, assim como os zumbis famintos por mais seres vivos. No final das contas, Os Mortos Não Morrem deixa claro que o mundo não está apenas no caos por causa de uma invasão de zumbis, mas tudo já estava em desordem pela nossa busca desenfreada por coisas materiais.

    Os Mortos Não Morrem está disponível no catálogo da Neflix.

    Os Mortos Não Morrem
    Os Mortos Não Morrem
    Criador(es): Jim Jarmusch
    Com Bill Murray, Adam Driver, Tilda Swinton
    Data de lançamento 22 de março de 2022
    alugar ou comprar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top