Não há dúvidas de que, depois de Keanu Reeves, Nicolas Cage virou o novo reizinho da internet — ainda que seja alvo de intermináveis (e criativas) zoeiras. Mas parece que não são só os usuários que amam o astro americano e seus filmes sempre peculiares: o cineasta Guillermo del Toro também é fã de seu trabalho e faz questão de deixar isso claro!
Prestes a interpretar a si mesmo na comédia O Peso do Talento — que chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de abril —, Cage ganhou recentemente elogios do diretor mexicano, que o classificou como um dos melhores atores de todos os tempos. Embora nunca tenham feito um projeto juntos, del Toro já enaltecera Cage graças a sua performance no bem-recebido drama PIG - A Vingança (2021).
Nicolas Cage revela que tem medo de Hollywood e que não pretende voltar a fazer grandes filmesAgora, o vencedor do Oscar por A Forma da Água (2017) usou seu perfil no Twitter para comentar uma entrevista em que Cage afirma nunca ter participado de filmes apenas por dinheiro — mesmo os que são considerados ruins pela crítica ou pelo público.
“Ele jamais, de jeito nenhum, faz algo aquém do seu melhor. Eu já disse: Não houve e nunca haverá outro ator como Nicolas Cage. Um mestre”, escreveu del Toro.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o responsável por O Labirinto do Fauno (2006) reverencia Cage. Em julho de 2021, também via Twitter, ele o descreveu como “o Paganini dos atores expressionistas e um gênio irrepetível”, referindo-se ao violinista italiano Niccolò Paganini — tido como o maior da história.
Nicolas Cage promete que nunca vai se aposentarDel Toro ainda revelou que quase trabalhou com o ator em uma adaptação nunca produzida de “O Conde de Monte Cristo”, livro clássico escrito por Alexandre Dumas e publicado em 1844.
Além de O Peso do Talento, Cage está atualmente envolvido nas gravações de Reinfeld, longa-metragem em que viverá o Conde Drácula ao lado de Nicholas Hoult — este último será o personagem-título e fiel servo do vampiro. O elenco também conta com Awkwafina e Ben Schwartz. O roteiro é assinado por Ryan Ridley, de Rick and Morty.
Por sua vez, del Toro tem um compromisso marcado no domingo (27): sua mais recente produção, O Beco do Pesadelo, disputa quatro categorias do Oscar 2022. São elas: Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.