Sandra Bullock anunciou recentemente que vai fazer uma pausa em sua carreira após o lançamento de Cidade Perdida, seu novo filme com Channing Tatum e Daniel Radcliffe. Mas, antes de deixar os holofotes para cuidar dos filhos Louis (12) e Laila (10), a atriz de 57 anos vem participando de várias entrevistas para divulgar a comédia de ação que chega aos cinemas no dia 21 de abril. Durante um bate-papo com o portal TooFab, ela revelou qual das cerca de 60 produções em seu currículo se arrepende de ter feito.
Na ocasião, Bullock e Radcliffe foram perguntados se já aceitaram gravar algum projeto que parecia fadado ao fracasso, mas acabou tendo um certo valor graças aos fãs. O primeiro a responder foi o ex-intérprete do bruxinho criado por J.K. Rowling: “Honestamente, quando eu estava em Harry Potter e me vestia como um colegial, não era a coisa mais legal do mundo", confessou ele. "Mais tarde, eu olhei para trás e disse: 'Isso foi incrivelmente legal', e eu sinto isso agora, com certeza."
Sandra Bullock criou truque para contracenar com Channing Tatum nu em novo filme: "Focar na coxa esquerda dele"Em seguida, Bullock tomou a palavra: “Eu tenho um que ninguém veio ver e do qual ainda estou envergonhada por ter participado: chama-se Velocidade Máxima 2." A vencedora do Oscar por Um Sonho Possível zombou então do filme de ação lançado em 1997: “Não faz o menor sentido. Um barco lento. Lentamente indo em direção a uma ilha pequena."
"Esse é um que eu gostaria de não ter feito, e no fim nenhum fã apareceu”, brincou Bullock, que também estrelou, em 1994, a primeira parte da franquia ao lado de Keanu Reeves. Acontece que a sequência de Velocidade Máxima já começou com alguns problemas, sobretudo porque o astro de Matrix não retornou para o elenco.
No segundo longa-metragem, a personagem de Bullock, Annie, e seu namorado Alex Shaw (Jason Patric) estão a bordo de um cruzeiro que é sequestrado por John Geiger (Willem Dafoe), um gênio da informática. Juntos, Annie e Alex precisam impedir os planos de Giger e fazer com que todos cheguem em segurança à costa. Mas há um grave problema: como a dupla vai enganar o vilão se ele controla todo o navio por meio de um teclado?
Velocidade Máxima 2 foi tão, tão flopado que disputou oito categorias do Framboesa de Ouro – entre elas, Pior Filme, Pior Direção (Jan de Bont), Pior Roteiro, Pior Atriz (Bullock) e Pior Ator Coadjuvante (Dafoe). O filme levou o prêmio de Pior Remake ou Sequela.
Framboesa de Ouro: Criadores de prêmio para piores filmes só se arrependem de uma única indicação em 42 anosO QUE ACONTECE EM CIDADE PERDIDA?
Produzido por Bullock, Cidade Perdida acompanha a brilhante, porém reclusa, Loretta Sage, uma autora de meia-idade insatisfeita que escreve romances de aventura centrados em torno de um herói fictício chamado Dash, que é retratado pelo modelo de capa Alan Caprison (Tatum).
Durante uma turnê com este último para promover seu mais recente livro, Loretta é sequestrada por Abigail Fairfax (Radcliffe), um bilionário excêntrico que acredita que a "cidade perdida" descrita pela autora é real e que ela sabe onde está localizada.
Para provar que é possível ser um herói na vida real – e não apenas nas páginas dos livros –, Alan parte para resgatá-la. Forçados a encarar uma jornada épica pela selva, os dois precisam trabalhar juntos para sobreviver e encontrar o antigo tesouro antes que seja tarde demais.
Sandra Bullock recusou papel em filme de herói por motivo inusitadoA direção fica a cargo dos irmãos Aaron e Aaron e Adam Nee (Band of Robbers). O roteiro é assinado por Oren Uziel e Dana Fox.