Entre as maiores novidades para o mês de março, o filme Caranguejo Negro é um dos destaques no catálogo da Netflix – aparecendo atualmente em primeiro lugar no Top 10 dos mais vistos do streaming. Na história,temos um mundo pós-apocalíptico dividido após guerras e mudanças climáticas radicais, o que deixou muitas pessoas em dúvida sobre onde o filme se passa, questão que o AdoroCinema responde.
Caranguejo Negro na Netflix: Filme de guerra com Noomi Rapace imagina um mundo pós-apocalipseOnde se passa Caranguejo Negro da Netflix?
As filmagens de Caranguejo Negro ocorreram na Suécia, com a equipe de produção encontrando locações escuras e geladas que passassem a sensação pós-apocalíptica apresentada na historia do filme.
De acordo com o IMBD, algumas cenas foram filmadas na caverna de armazenamento do servidor Bahnhof, que é mais conhecida por ser a base do servidor do Wikileaks, para seus vazamentos. Além disso, a cena final foi filmada do lado de fora da Filmhuset, a Fundação do Instituto Sueco de Cinema em Estocolmo, no meio do verão. A porta do compartimento de entrega de mercadorias pode ser vista na cena.
O produtor Mattias Montero revelou ao Deadline que queria mostrar o que aconteceria se a sociedade na Suécia, considerado um dos países mais felizes do mundo, se transformasse em um verdadeiro caos. “Como sueco, você cresce sabendo que vive em um país de paz e igualdade. Em suma, a vida é boa e segura aqui. Mas, ultimamente, todos aprendemos como nossas sociedades são frágeis devido a pandemias, guerras civis, aquecimento global e caos econômico”, conta o produtor sueco.
"Como seria acordar um dia em uma Suécia totalmente destruída e devastada pela guerra? Produzir Caranguejo Negro é jogar a moeda e, de uma perspectiva escandinava [região da Dinamarca, Suécia e Noruega], mostrar o que acontece com a humanidade quando o caos chega. É uma grande produção e um grande desafio e, graças à Netflix, podemos contar essa história sueca para um público global."
Qual é a história de Caranguejo Negro?
Caranguejo Negro se passa em um mundo pós-apocalíptico dividido após guerras e mudanças climáticas radicais. Em um inverno sem fim, seis soldados são mandados para uma perigosa missão através de um mar totalmente congelado com o objetivo de transportar um pacote que poderia por um fim na guerra que se alastra pelo mundo. Ao entrar no território do inimigo e equipados com patins de gelo, sem saber o que estão carregando ou em quem eles podem confiar, a missão acaba trazendo questionamentos internos, e os faz pensar se valeria a pena se sacrificar – ou lutar pela própria sobrevivência.
Noomi Rapace, que interpreta a protagonista Caroline Edh, recebeu fama internacional pelo papel de Lisbeth Salander na adaptação sueca da série Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Rainha do Castelo de Ar e A Menina que Brincava com Fogo. Desde então, Rapace passou a estrelar produções de Hollywood como Prometheus e Alien: Covenant, finalmente retornando ao cinema sueco em Caranguejo Negro da Netflix, o que fez ele falar com a Variety sobre essa sensação.
“Foi lindo estar reunido com o melhor da Escandinávia e nos divertimos muito. E realmente parecia uma combinação perfeita da grande escala deste filme e que é uma espécie de drama poético de guerra no gelo. Ele apenas marcou muitas caixas para o que eu estava procurando”, revelou Noomi Rapace.
Caranguejo Negro está disponível na Netflix.