Brigas no set são muito comuns na indústria cinematográfica e podem atrapalhar o andamento do filme e criar inimizades pelo resto da vida, dependendo da gravidade. Quando pensamos nisso, Dwayne Johnson e Vin Diesel logo vêm à mente, ao lembrarmos dos constantes conflitos que tiveram nos bastidores de Velozes & Furiosos — e se estendeu posteriormente em momentos fora da famosa franquia.
Outra grande briga nos bastidores foi a de Sylvester Stallone e Bruce Willis, que entraram em conflito por causa de Os Mercenários 3. Tudo começou por uma questão financeira. De acordo com o The Hollywood Reporter, a estrela de Duro de Matar deveria receber 3 milhões de dólares por um pequeno retorno como o Sr. Church em Os Mercenários 3, e por apenas quatro dias de trabalho. Mas aparentemente isso não foi suficiente para Willis, que exigiu receber quatro milhões.
Foi então que Sylvester Stallone, que era produtor do filme na época, se envolveu na situação, chamando Bruce Willis de ganancioso e preguiçoso. Após o pedido de Bruce Willis, Stallone substituiu sua participação e convidou Harrison Ford como parte do elenco, depois de 72 horas desde a reivindicação de Willis.
Anunciando sua nova decisão no Twitter, Sylvester Stallone não precisou escrever o nome de Bruce Willis, mas ficou óbvio para quem sabia da situação. "Ganancioso e preguiçoso. Uma fórmula segura para levar sua carreira para o muro”, escreveu em sua conta oficial.
A briga cessou depois de um tempo
De acordo com Bruce Willis, no entanto, seu pedido por aumento de salário não era por um motivo completamente financeiro. "Gosto de ganhar muito dinheiro, mas também faço pequenas produções", declarou o ator ao British Express. "Os filmes de ação ganham mais dinheiro, [mas todas essas] explosões me entediam um pouco hoje em dia."
Um ano depois da polêmica entre os dois, Sylvester Stallone revelou, novamente no Twitter, que se reconciliou com Bruce Willis e assumiu a responsabilidade pela briga. "Eu fiz as pazes com Bruce W. Cara honesto. Erro meu".
No enredo de Os Mercenários 3, Barney (Sylvester Stallone) e sua trupe de mercenários resgatam Doc (Wesley Snipes), um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida eles partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que Barney acreditava ter matado. Antigos colegas que se tornaram inimigos, Barney e Conrad agora se enfrentam em um grande duelo onde os demais mercenários são também envolvidos.