Sério concorrente ao Oscar de 2022 na categoria de Melhor Ator, Will Smith — que nunca ganhou a honraria — esteve presente na premiação do National Board of Review Awards, realizado em Nova York, na terça-feira (15). No evento, o astro de King Richard: Criando Campeãs mostrou sua sempre bem-humorada personalidade, tecendo alguns comentários que logo foram noticiados pelos jornalistas de plantão.
Durante seu discurso após receber o prêmio de Melhor Ator, de cima do palco, o marido de Jada Pinkett Smith levou o público às risadas ao comentar sobre o colega de profissão, Bradley Cooper.
“Todos nós temos isso em nosso interior, um sonho que parece loucura, aquilo que você quer realizar”, começou o ator, referindo-se aos feitos de Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams. Contudo, logo após essa linha, ele se voltou para Cooper, que estava na plateia, e adicionou: “Eu olho para o Bradley Cooper. Já vi fotos dele mais novo. Ele não era desse jeito! Ele se tornou isso! Ele deixou sua beleza aflorar! Eu nem consigo me concentrar, não consigo parar de olhar para ele, é muito lindo”, arrancando risadas dos presentes.
Pouco depois, foi a vez de Bradley subir ao local para entregar a estatueta de ator e atriz revelação, condecorando Cooper Hoffman e Alana Haim, protagonistas e seus colegas de elenco de Licorice Pizza. Lá de cima, ele ainda respondeu a Smith: “Não vou esquecer essa, Will.”
Will Smith e Michael B. Jordan vão estrelar Eu Sou a Lenda 2; entenda como final alternativo do original se encaixa na sequênciaWILL SMITH LEVOU OUTROS PRÊMIOS EM 2022
Como dito anteriormente, Will Smith é um fortíssimo candidato ao Oscar deste ano. Durante a temporada de premiações de 2022, o ator angariou diversos prêmios para a sua recheada estante de troféus, como o BAFTA, Globo de Ouro, Critics Choice e o SAG; todos por seu trabalho em King Richard.
Se o astro chegará a vencer o Oscar ou não só saberemos no dia 27 de março, mas é certo que diversos especialistas no assunto consideram Will o principal nome à honraria. Na categoria em que disputa, além dele, Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth), Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães) e Andrew Garfield (Tick, Tick... Boom!) também são concorrentes à estátua dourada mais importante do mundo do cinema.