Minha conta
    Quatro Dias Com Ela concorre ao Oscar de 2022 e é inspirado em drama real: Filme com Glenn Close chega ao Telecine
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora-chefe
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Glenn Close e Mila Kunis estrelam história de superação emocionante inspirada em acontecimentos reais; conheça Quatro Dias Com Ela

    Com Glenn CloseMila Kunis nos papéis principais, Quatro Dias Com Ela se inspira no drama real de uma família que precisou mover montanhas para enfrentar a dependência química. O longa, que chega ao catálogo do Telecine em 22 de março, está entre os indicados ao Oscar 2022 e concorre ao troféu de Melhor Canção Original com Somehow You Do, música de Diane Warren, responsável por composições de grandes artistas, como BeyoncéLady Gaga e Laura Pausini.

    Em Quatro Dias Com Ela, Glenn Close interpreta Deb, mãe de Molly (Mila Kunis), uma jovem viciada em heroína. A dependência química fez com que as duas se afastassem durante um longo período, mas quando a filha pede ajuda para tentar se recuperar, a reaproximação traz à tona velhas e dolorosas feridas. No passado, o vício de Molly causou traumas profundos na mãe e, agora, a esperança em um novo recomeço será mais do que necessária.

    Quatro Dias Com Ela é baseado em fatos reais

    O longa é dirigido por Rodrigo García (Destinos Ligados) e inspirado em um artigo publicado no jornal Washington Post, que venceu o prêmio Pulitzer. Na crônica intitulada “How's Amanda? A Story of Truth, Lies and an American Addiction”, o autor Eli Saslow conta a história de Amanda Wendler e sua mãe, Libby, na batalha que enfrentaram juntas: antes de iniciar mais um tratamento de sobriedade, Amanda precisaria passar quatro dias completamente sóbria - que foram transformadores.

    Em entrevista, Glenn Close contou que aceitou co-protagonizar o filme assim que leu a primeira cena. “Uma mãe tranca a filha para fora de casa. É tão extremo que você pensa ‘eu nunca seria capaz de fazer isso’, mas quando você pensa na história (...) é amor em sua forma mais difícil. Sabendo que era uma história real, me senti muito inspirada”, disse a atriz ao ET Online

    Amanda Wendler afirmou ainda que se sentiu feliz ao ver Mila Kunis interpretando sua versão nas telas e espera que Quatro Dias Com Ela seja também uma fonte de inspiração e esperança. “O que espero que as pessoas capturem no filme é que precisamos eliminar o estigma do vício e entender que é uma doença que pode ser tratada e podemos nos recuperar. Hoje, minha vida é pacífica. Consigo respirar”, disse Amanda ao ET. 

    Quatro Dias Com Ela no Oscar 2022

    Neste ano, Quatro Dias com Ela disputa a categoria de Melhor Canção Original ao lado de outras grandes produções e nomes da música, como Beyoncé e Billie Eilish, que criaram músicas para os filmes King Richard: Criando Campeãs e 007 - Sem Tempo Para MorrerEncantoBelfast completam a lista de concorrentes.

    Onde assistir?

    Quatro Dias Com Ela estreia em 22/3, às 22h, no canal Telecine Premium e também pode ser acessado pelo streaming Telecine. 

    Quatro Dias Com Ela
    Quatro Dias Com Ela
    Criador(es): Rodrigo García
    Com Mila Kunis, Glenn Close, Stephen Root
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2023
    alugar ou comprar

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top