A Pequena Sereia é um dos muitos live-actions emocionantes que a Disney prepara para os próximos anos. Estrelado por Halle Bailey, da dupla musical Chloe x Halle, o projeto já teve suas gravações finalizadas na Itália, mas só vai chegar aos cinemas brasileiros no dia 26 de maio de 2023. Além da intérprete de Ariel, o elenco é formado por Melissa McCarthy (Úrsula), Javier Bardem (rei Tritão) e Jonah Hauer-King (Príncipe Eric), com Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina dublando Sebastião, Linguado e a versão feminina de Sabidão.
Durante a 27ª edição do Critics' Choice Awards, que aconteceu no último domingo (13), os sites americanos ET Online e People aproveitaram para perguntar a McCarthy, indicada por seu papel na série Nove Desconhecidos, sobre sua performance como a bruxa do mar meio sereia, meio polvo. "Mal posso esperar para ver o resultado final!”, comemorou a atriz. “Viver uma sereia, trabalhar com [o diretor] Rob Marshall e interpretar uma das minhas vilãs favoritas de todos os tempos tem sido uma experiência incrível".
A Pequena Sereia: Tudo o que sabemos sobre o live-action da Disney“Adorei cada segundo da filmagem e chorei como um bebê no último dia. Eu ficava dizendo: ‘não quero ir embora, não quero ir embora’”, lembrou a estrela de Mike & Molly.
Assim como a animação lançada em 1989 e dirigida por John Musker e Ron Clements, a nova versão é um musical. McCarthy teve, portanto, que usar seus talentos para o canto. À People, ela contou que seu treinador vocal, Eric Vetro, a ajudou a descobrir seu potencial.
"Não sou cantora, mas, por meio da minha preparação, aprendi que podia controlar minha voz. Fui a primeira a ficar surpresa com o que consegui fazer”, afirmou McCarthy. Ela então brincou que não iria se aventurar na carreira musical tão cedo.
LIVE-ACTION VAI TER MÚSICAS INÉDITAS DE LIN-MANUEL MIRANDA
O responsável pela trilha sonora de A Pequena Sereia é ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, o mesmo por trás da aclamada trilha sonora de Encanto – que disputa o Oscar 2022. Ao ET Online, o criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York especificou que faixas inéditas vão complementar as composições originais de Alan Menken. Vale ressaltar que este último levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção com Howard Ashman por “Under the Sea” (“Aqui no Mar”, em português).
A Pequena Sereia: Live-action terá mudança na história originalTal qual a clássica história da Casa do Mickey, o live-action acompanha Ariel, uma criatura marítima que sonha em conhecer o mundo acima da superfície. Essa oportunidade surge quando a jovem conhece o príncipe Eric, um encantador rapaz que se acidenta em uma noite de tempestade e é salvo pela sereia. Para poder realizar seu desejo de ser humana, Ariel negocia sua bela voz com Úrsula em troca de um par de pernas. A partir daí, ela passa a enfrentar muitos desafios em terra firme.