Nesta semana, o público brasileiro foi surpreendido com a notícia da escalação de Bruna Marquezine como uma das protagonistas de Besouro Azul, um dos próximos filmes da Warner Bros. com a DC Comics. Emocionada, a atriz publicou um vídeo com sua reação ao saber da notícia pelo próprio diretor do longa, Angel Manuel Soto.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a artista falou sobre o importante momento da carreira e como a produção levará mais representatividade à Hollywood. "Que cada vez mais a gente veja todo tipo de pessoa ocupando esses espaços. O irmão de uma amiga disse: 'Queria tanto que tivesse um super-herói latino, acho que ia me representar mais'. Isso mexeu tanto comigo, sabe? Precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata", exalta a atriz.
Confira todos os 18 filmes que serão lançados pela DC Comics após BatmanSobre o teste para uma produção norte-americana, um segredo fez toda a diferença para Bruna: o estudo da língua com professores nativos foi essencial para que pudesse desempenhar as cenas sem dificuldade. "Faço inglês com professores nativos para ser o mais 'limpo' possível e que não fosse uma questão na hora de fazer um teste lá fora", revela.
Marquezine interpretará Penny, a protagonista feminina do filme e interesse amoroso do herói interpretado por Xolo Maridueña, astro de Cobra Kai. Anteriormente, a atriz esteve na disputa por outro papel em um filme do estúdio, como a heroína Supergirl.
A história de Besouro Azul
O filme gira em torno do jovem Jaime Reyes, um adolescente de origem mexicana que descobre o escaravelho do Besouro Azul voltando da escola. Ao investigar o objeto, o garoto acaba ativando o artefato alienígena, que lhe fornece uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.O personagem pode ser visto na animação Justiça Jovem, disponível na HBO Max.
Primeiro herói latino da DC a ganhar as telonas
Este será o primeiro filme de super-heróis produzido pela Warner Bros. a ter um protagonista latino.Na direção está Angel Manuel Soto, cineasta responsável por Charm City Kings, longa produzido por Jada e Will Smith. Elogiado no Festival de Sundance, o projeto levou o prêmio de Melhor Elenco em 2020.
O roteiro está nas mãos do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que trabalhou no remake de Scarface, da Universal Pictures. Já Zev Foreman atua como produtor executivo.
Besouro Azul: Visual do primeiro super-herói latino da DC tem detalhes impressionantes; confiraAntes previsto para chegar diretamente na HBO Max, o longa mudou de plataforma recentemente e será lançado exclusivamente nos cinemas a partir de 18 de agosto de 2023.