*Parceria paga com Telecine
O Livro do Amor é o próximo lançamento do selo Première Telecine, que chega com exclusividade na Sessão Superestreia, do Premium, neste sábado (12/03), às 22h. O filme também fica disponível na plataforma de streaming.
A comédia romântica acompanha um jovem, tenso e mal sucedido escritor inglês, Henry Cooper (Sam Claflin), que não consegue vender seu livro para ninguém. Quando a obra é repentinamente um sucesso surpresa no México, seu publicitário insiste que ele viaje para lá em uma turnê promocional.
7 comédias românticas imperdíveis no Telecine para os corações apaixonadosAo chegar, o autor descobre a razão por trás da popularidade de seu romance - a tradutora mexicana Maria (Verónica Echegui) reescreveu seu livro sem graça como um romance erótico picante. Henry, furioso, e Maria, relutante, devem agora viajar juntos em uma excursão do livro pelo México. À medida que os ânimos se acendem e as faíscas começam a voar, os dois começam a encontrar o amor e a luxúria, apesar de si mesmos.
A trama aproveita o boom dos romances eróticos dos últimos anos para propor uma narrativa levemente metalinguística sobre histórias de amor modernas. Na direção está Analeine Cal Y Mayor, responsável pela condução de alguns episódios das séries Mãe Só Tem Duas e Los pecados de Bárbara. A história contada em O Livro do Amor parte de um argumento original da cineasta, no qual teve colaboração de David Quantick, roteirista de Vice, no roteiro.
Astros de Jogos Vorazes e Trust no elenco
Sam Claflin, ator conhecido por interpretar Finnick Odair nos últimos três filmes da franquia Jogos Vorazes, é um dos protagonistas. Em seu currículo, o astro de Hollywood já integrou longas como As Panteras, Noite Passada em Soho, Vidas à Deriva e Branca de Neve e o Caçador e Como Eu Era Antes de Você (também disponível no Telecine).
Filmes comandados por mulheres para celebrar o Dia Internacional da MulherJá Verónica Echegui interpreta Maria Rodríguez, a tradutora de livros que adiciona elementos picantes ao livro de Henry. A atriz espanhola atualmente pode ser vista na série Los pacientes del doctor García. Nos últimos anos, ela também esteve em produções como 3 Caminhos, Trust, Os Crimes de Fortitude, Estás me Matando Susana e Deixe Ir. Ao longo de sua carreira, a atriz foi indicada ao Prêmio Goya, principal honraria do cinema espanhol, em cinco ocasiões: por Meu pátio de prisão, Meu nome é Juani, Canção de ninar de Katmandu, Explota Explota e Tótem loba.