Minha conta
    Robert Pattinson exalta Scooby-Doo, e resposta revela coincidência inusitada: Roteirista aclamado da DC trabalhou no filme do cachorro
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Lançado em 2002, Scooby-Doo foi um dos primeiros grandes projetos do também diretor James Gunn em Hollywood.

    O novo filme do Batman está em exibição nos cinemas, com Robert Pattinson dando continuidade ao legado de um dos heróis mais famosos não só do Universo Estendido DC, como da história. Dirigido por Matt Reeves, o lançamento traz uma abordagem mais sombria e dramática do Homem-Morcego, que enfrenta agora um de seus inimigos mais clássicos: o Charada (Paul Dano).

    Durante uma entrevista recente à Vanity Fair, Pattinson e seu colega de elenco Jeffrey Wright responderam a uma série de perguntas curiosas sobre The Batman (no original). Entre elas estava o seguinte comentário, lido pelo intérprete de James Gordon: "Não está fora do reino de possibilidades que Thomas e Martha Wayne [os pais de Bruce] foram mortos enquanto saíam de uma sessão de Scooby-Doo (2002)." Ao que Pattinson acrescentou: "Ótimo filme!"

    Batman: Aqui está tudo o que você precisa saber ANTES de assistir ao filme de Robert Pattinson

    Vale lembrar que o longa-metragem sobre o cachorro que investiga eventos assustadores foi um dos primeiros grandes trabalhos de James Gunn em Hollywood. O diretor de O Esquadrão Suicida e da franquia Guardiões da Galáxia assinou o roteiro de Scooby-Doo, assim como o da sequência Monstros à Solta – ambos dirigidos por Raja Gosnell.

    Ao saber da breve declaração de Pattinson, Gunn usou seu perfil no Twitter para agradecer ao ator. “O bom gosto é um dos muitos motivos pelos quais #The Batman está arrebentando nas bilheterias. Parabéns Matt Reeves e toda a equipe", escreveu ele.

    Scooby-Doo arrecadou cerca de US$ 275 milhões mundo afora. A trama acompanha a Mistério S/A, uma gangue formada por Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Velma (Linda Cardellini), Salsicha (Matthew Lillard) e Scooby-Doo. Juntos, eles solucionam um caso em uma fábrica de brinquedos, mas o grupo se desfaz logo em seguida, pois alguns membros não aguentavam mais ver Fred levando crédito pelo esforço coletivo.

    Eles ficam sem se ver por dois anos, até que Emile Mondavarious (Rowan Atkinson), dono de um parque temático chamado "A Ilha do Espanto", contrata cada um deles para resolver um mistério envolvendo o destino turístico. Porém, nenhum deles sabia que os ex-parceiros também haviam sido chamados, com o reencontro acontecendo na hora do embarque.

    Scooby-Doo: Beijo gay entre Daphne e Velma foi cortado do live-action de 2002; entenda

    Ao chegarem à Ilha do Espanto, eles são recebidos por Mondavarious, que lhes diz acreditar que alguém jogou uma praga na ilha, já que os jovens chegam normais e saem pessoas completamente diferentes, muito mais sérios e agressivos. Daphne, Velma e Fred iniciam uma disputa particular para ver quem decifra o caso mais rápido – eles só não imaginavam que o responsável por tudo aquilo está bem próximo deles.

    Tanto o primeiro quanto o segundo filme estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    Scooby-Doo
    Scooby-Doo
    Data de lançamento 4 de outubro de 2002 | 1h 27min
    Criador(es): Raja Gosnell
    Com Matthew Lillard, Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top