Em 2019, Joaquin Phoenix impressionou a todos com uma grande transformação para viver o Coringa nos cinemas e conquistou o Oscar de Melhor Ator pelo papel no ano seguinte. Agora, ele se prepara para viver um papel bem diferente em novo filme inspirado em acontecimentos reais: Phoenix será Napoleão Bonaparte em longa assinado pelo diretor indicado ao Oscar Ridley Scott (Gladiador).
Com estreia prevista para 2023, o novo filme histórico começou a ser produzido recentemente em Londres, na Inglaterra. Na área, já foi montada parte do cenário grandioso em que o filme se passará - o que já pode adiantar o tom épico que Ridley Scott quer dar ao seu novo projeto. As primeiras imagens mostram Joaquin Phoenix já caracterizado como o imperador francês. Confira:
Filme sobre Napoleão Bonaparte com Joaquin Phoenix
O filme vai explorar a ascensão de Napoleão ao poder durante o período da Revolução Francesa, em que foi um dos maiores líderes militares e, depois, se estabeleceu como imperador. Segundo o We Got This Covered, a trama também dará muito destaque à relação entre Napoleão e sua esposa ,Josephine.
O papel seria, a princípio, de Jodie Comer (Killing Eve), mas a atriz deixou o projeto e foi substituída por Vanessa Kirby, atriz The Crown que foi indicada ao Oscar por Pieces of a Woman, disponível no catálogo da Netflix.
Uma curiosidade sobre o longa é que ele marcará o reencontro entre Ridley Scott e Joaquin Phoenix após duas décadas: o ator de Coringa interpretou Cômodo no épico Gladiador assinado pelo cineasta, considerado um dos melhores filmes da década de 2000 e vencedor de cinco troféus no Oscar, incluindo Melhor Filme.
Responsável por um grande número de sucessos no cinema, Ridley Scott esteve envolvido em grandes projetos nos últimos dois anos, sendo Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, o principal destaque. Ainda em 2021, dirigiu O Último Duelo, filme histórico com Jodie Comer, Matt Damon e, novamente, Adam Driver.
Agora, as expectativas estão sobre Gladiador 2: a sequência já foi confirmada também sob o comando de Ridley Scott e, agora, resta saber quem pode ser o novo protagonista do filme. Enquanto isso, Joaquin Phoenix estrelou, em 2021, o drama Sempre em Frente, que conta a história de um jornalista com o projeto de entrevistar várias crianças ao redor do país sobre seus pensamentos a respeito do mundo e do futuro.
Batizado, por enquanto, de Napoleon, o novo filme de Ridley Scott e Joaquin Phoenix será produzido para o streaming Apple TV+.