Pânico (2022) trouxe de volta a popular franquia de terror com a presença de personagens clássicos ao mesmo tempo que repaginou a saga com a introdução de novos rostos. Com o sucesso do quinto capítulo, foi confirmada a produção de um sexto filme, que será novamente dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett – dupla que continuou o legado do criador da franquia Wes Craven, que faleceu em 2015.
Onde ver todos os filmes do Pânico? Saiba qual é a ordem cronológica para assistir à franquia de terrorNo novo filme, 25 anos se passaram desde os assassinatos que chocaram a pacífica cidade de Woodsboro, na Califórnia. Porém, um novo psicopata decide resgatar a máscara do Ghostface e começa a matar diversos adolescentes. O seu objetivo é resgatar os segredos do passado sangrento da região.
O quinto capítulo de Pânico conta com o retorno de personagens clássicos como Dewey Riley (David Arquette), Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox) – protagonistas de todos os filmes anteriores – e Judy Hicks (Marley Shelton) de Pânico 4, além de novos rostos Sam Carpenter (Melissa Barrera), Tara Carpenter (Jenna Ortega), Wes Hicks (Dylan Minnette) e Richie Kirsch (Jack Quaid).
Pânico 6 pode explorar o lado sombrio da nova protagonista na franquia
Em Pânico de 2022, uma das principais revelações da trama foi que Samantha Carpenter, interpretada por Melissa Barrera, é na verdade filha de Billy Loomis (Skeet Ulrich) – um dos assassinos do primeiro filme da franquia –, e essa também foi a razão pela qual ela deixou Woodsboro e se afastou sua irmã Tara.
Sam luta com alucinações de Billy ao longo do filme, e ele apareceu em sua imaginação no final para encorajar Tara a matar Richie quando ele estava prestes a matá-la. Assim, a história conectou a nova sobrevivente e protagonista da franquia ao elenco original (no caso, um dos assassinos originais), fazendo com que o sexto filme possa explorar o lado sombrio de Sam Carpenter, segundo a própria Melissa Barrera.
Em entrevista ao Comic Book, Barrera não confirmou completamente seu retorno para um próximo filme, mas revelou o que gostaria de ver na sequência. Com sua personagem viva e em uma situação bastante diferente da que ela foi apresentada ao público, a atriz conta que Pânico 6 pode explorar o lado mais sombrio e as complexidades da protagonista dentro da história. Confira o que ela falou:
"Eu não sei, eu sinto que há tanta coisa que poderia acontecer com Sam. Sem dar spoilers, mas com como o filme termina e esse lado dela que ela abraça no final deste filme. Eu sinto que tem muito para explorar com ela e pode ser uma jornada muito interessante como atriz para explorar essa dualidade da personagem e ela abraçando um pouco do lado sombrio. Eu não sei. É emocionante!", conta Melissa Barrera.
Pânico: Precisa assistir aos filmes antigos para entender a continuação de 2022? Pontos importantes para se lembrarEssa provocação da atriz, obviamente, está relacionada com a violência da batalha final, onde ela mata um dos Ghostface e suas visões (ou seriam assombrações?) com Billy Loomis. Então, uma sequência pode colocar a protagonista ainda mais abalada psicologicamente e lidando com seu lado sombrio que a levou ao limite, até mesmo diferenciando ela da maior sobrevivente da franquia: Sidney Prescott. Em uma reviravolta ousada, Sam Carpenter poderia até se tornar o Ghostface no próximo filme. Já pensou?