Filmes comandados por mulheres para celebrar o Dia Internacional da Mulher

O Telecine preparou uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, assim como uma cinelist no serviço de streaming.

Em 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e os canais Telecine prepararam uma programação especial para celebrar esta data, reforçando a importância da luta pelos direitos das mulheres e seu empoderamento. Além disso, o streaming do Telecine apresenta uma cinelist intitulada "mulheres fazem cinema", que conta com diversas produções dirigidas, roteirizadas e protagonizadas por mulheres.

O Telecine está em um espaço novo dentro do Globoplay, então aproveite para assinar agora mesmo garantindo 50% de desconto nos 2 primeiros meses. Confira a programação do Dia Internacional da Mulher e, em seguida, conheça alguns filmes:

Mulheres Fazem Cinema Nacional

Telecine Premium, a partir das 18h25

Mulheres Fazem Cinema

Telecine Pipoca, a partir das 20h

Especial Mulheres em Ação

Telecine Action, a partir das 15h25

Mulheres Cinematográficas

Telecine Touch, a partir das 14h

Mulheres Fazem Animação

Telecine Fun, a partir das 13h45

Especial Dia Das Mulheres

Telecine Cult, a partir das 12h15

Bela Vingança

Em Bela Vingança de Emerald Fennell, Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la.

Mulheres ao Poder

Em Mulheres ao Poder, um grupo feminista interrompe a cerimônia do Miss Mundo para fazer uma crítica a diversos pontos pertinentes da sociedade, como por exemplo o patriarcado, padrão estético inalcançável e à objetificação feminina. Entretanto, o movimento não é a única surpresa da noite. A modelo Jennifer Hosten (Gugu Mbatha-Raw), torna-se a primeira mulher negra a vencer o concurso. Baseado em uma história real.

Alice Guy-Blaché: A História Não Contada Da Primeira Cineasta Do Mundo

Alice Guy-Blaché: a História não contada da primeira cineasta do mundo é a história da primeira mulher diretora, produtora, roteirista e diretora de estúdio da história de Hollywood. Alice Guy fez seu primeiro filme aos 23 anos em 1896 e seguiu a carreira, chegando a participar da produção de mais de 1.000 filmes.

Retrato de Uma Jovem em Chamas

Na França do século XVIII, Marianne (Noémie Merlant) é uma jovem pintora que recebe a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo conforme os últimos dias de liberdade dela antes do iminente casamento se veem prestes a acabar.

facebook Tweet
Links relacionados