Não é segredo que Titanic deu ao público muitos momentos de dor e sofrimento – afinal, se Rose tivesse se espremido um pouco, Jack teria cabido naquela porta de madeira. Como se o romance estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio não fosse trágico o suficiente, Hollywood decidiu revisitar o icônico navio, mas em um filme de terror moderno, ambientado mais de um século depois dos eventos retratados pelo diretor James Cameron.
Intitulado Titanic 666, o novo projeto vai acompanhar a viagem inaugural do Titanic III, que, embora seja uma réplica fiel do primeiro, conta com a mais avançada tecnologia, garantindo que não tenha chance de afundar. Quando a embarcação chega ao local do naufrágio original, eventos sobrenaturais começam a acontecer, provocados por forças maléficas que emergem das profundezas para aterrorizar os passageiros e – quem sabe – repetir um dos maiores acidentes da história.
Cena icônica de Titanic foi improvisada, e Leonardo DiCaprio não queria fazê-laAgora, a protagonista é Mia Stone (interpretada por AnnaLynne McCord), uma digital influencer que viaja com o marido para mostrar aos seguidores sua aventura a bordo. Já Idina (Lydia Hearst) é uma passageira clandestina que busca se vingar da exploração das vítimas do Titanic.
O professor de história Hal Cochran (Jamie Bamber) coleciona artefatos relacionados ao transatlântico de 1912 e, por isso, resolve embarcar na travessia. Quanto a Celeste Rhoades (Keesha Sharp), ela é a capitã do Titanic III e idealizadora da rota até o fatídico lugar onde houve a colisão com o iceberg.
Fruto de uma parceria entre as produtoras Tubi Films e The Asylum, Titanic 666 ainda está em pré-produção, logo não há uma previsão de estreia. Outros nomes já foram confirmados no elenco, como Joseph Gatt, Derek Yates, Michael J. Chen, Jhey Castles, Kendall Chappell e Giovannie Espiritu.
De Star Wars a Titanic: as 30 frases mais inesquecíveis do cinemaDavid Rimawi serve como produtor executivo, enquanto Paul Bales e David Michael ocupam a cadeira de produtores. Não foi revelado, porém, quem assina o roteiro do longa-metragem, que segue sem diretor contratado.
Lançado em 1997, Titanic levou 11 das 14 indicações que recebeu ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e, claro, Melhores Efeitos Visuais. Desde então, nunca deixou o top 3 de maiores bilheterias da história – atualmente, está atrás de Avatar e Vingadores: Ultimato.