Uma das estreias mais aguardadas do cinema em 2022, Batman também tem tudo para tornar Robert Pattinson e Zoë Kravitz um dos casais da ficção mais queridos de Hollywood. Ao menos é no que aposta o diretor Matt Reeves: em entrevista, o cineasta garantiu que o público sentirá algo especial entre Batman e a Mulher-Gato e Zoë ainda falou sobre a ótima química que rolou entre os dois.
A parceria entre os dois atores começou antes mesmo das filmagens: Pattinson já estava confirmado como Bruce Wayne e a produção estava testando atrizes para o papel de Selina Kyle. “A química na leitura [do roteiro] foi realmente intensa. Rob estava usando o uniforme do Batman e foi um teste de câmera com diretor de fotografia e tudo no estúdio. Não era só uma leitura de diálogo em uma salinha. Então foi intimidador, para dizer o mínimo”, contou a atriz em entrevista à Entertainment Weekly.
Robert Pattinson teve ataque de Pânico nas gravações de Batman
A coisa toda foi tão intensa para os atores que Robert Pattinson também ficou bem nervoso, embora já estivesse confirmado no papel. À EW, o ator de Crepúsculo disse que o dia do teste com Zoë Kravitz foi a primeira vez em que ele interpretou as falas do roteiro. “A câmera nem estava em mim, estava atrás da minha cabeça, e eu literalmente comecei a ter um ataque de pânico gigante”, relembrou.
Em meio à tensão, Robert acabou encontrando conforto em sua nova parceira de cena. “Fiquei apenas olhando e procurando apoio emocional em Zoë, que estava tentando conseguir o papel dela”, disse. Enquanto isso, a atriz de Big Little Lies estava lidando com o próprio nervosismo e achou que ia perder o trabalho em seu primeiro teste, em que precisava "apenas" tirar um capacete da cabeça.
“Aquilo me deu um pouco de ansiedade. É muito complicado tirar um capacete de forma estilosa, sem deixá-lo preso na cabeça ou bagunçar o cabelo. Eu tinha certeza que esta seria minha derrocada”, disse. No fim, deu tudo certo para a atriz, que já tem tudo para se tornar uma das melhores intérpretes da Mulher-Gato no novo filme e formar uma boa dupla com Bruce Wayne.
“Eles estavam realmente muito conectados. Todos puderam ver que havia algo de especial entre os dois”, adiantou o diretor Matt Reeves, revelando também que a história entre o Batman e a Mulher-Gato será “absolutamente central” em seu novo filme.
Batman estreia nos cinemas em 3 de março. Além de Robert Pattinson e Zoë Kravitz, o elenco traz ainda vilões famosos dos quadrinhos: Pinguim, interpretado por Colin Farrell, e o antagonista principal Charada, papel de Paul Dano.