Uncharted: Fora do Mapa está em exibição nos cinemas brasileiros e coloca Tom Holland como o protagonista da adaptação, Nathan Drake. Um dos atores mais requisitados de Hollywood da atualidade, o AdoroCinema entrevistou o ator para falar sobre seu novo filme e o intérprete de Homem-Aranha aproveitou para comentar sobre sua relação com os animes e se estrelaria uma produção live-action de Dragon Ball.
Tom Holland fez suas próprias cenas de ação em Uncharted: "Tão talentoso quanto um dublê", exalta o diretor (Entrevista Exclusiva)Além de protagonizar adaptação dos quadrinhos, como Peter Parker / Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, e adaptação dos games, como Nathan Drake em Uncharted, Tom Holland mostrou que tem uma relação próxima também com os animes e participou de um produção no início da carreira.
"Na verdade, eu fiz um filme de anime. Eu fiz um filme do Studio Ghibli, muito, muito no início da minha carreira [O Mundo dos Pequeninos, de 2010, o primeiro trabalho de Tom Holland no cinema, antes de O Impossível]. Eu sou um grande fã dos trabalhos desse estúdio, como A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Meu Amigo Totoro e O Castelo Animado. Então eu amo esses filmes e tenho sido um grande fã desse tipo de gênero. Seria uma oportunidade maravilhosa fazer parte de mais um. Quem sabe um dia...".
Quando questionado se ele estrelaria um filme live-action de Dragon Ball, Tom Holland afirma que sua escolha não seria a ideal. "Não sei se seria particularmente apropriado para mim", disse, ressaltando o fato de ser "um homem caucasiano de Londres", o que causaria um embranquecimento dos personagens originalmente criados pela cultura japonesa. Mas, em seguida, ele revela que gostaria de ver uma nova produção de Dragon Ball. "Eu adoraria ver esse filme acontecer. Eu acho que seria muito, muito incrível".
Recentemente, outro ator da Marvel foi tranformado em personagem de Dragon Ball: Simu Liu, o protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis do MCU, que foi imaginado como Goku em arte do brasileiro Samukarts. Akira Toriyama, criador do mangá Dragon Ball, revelou que o ator Jackie Chan quando jovem seria a escolha ideal para interpretar Goku nos cinemas, mais ninguém além dele.
Relembre a história da franquia Dragon Ball
Dragon Ball é uma franquia japonesa criada por Akira Toriyama, que surgiu inicialmente como uma série de mangá escrita e ilustrada pelo próprio Toriyama. Logo ele foi adaptado em duas séries populares de anime: Dragon Ball e, especialmente, Dragon Ball Z, que é considerado o maior anime de todos os tempos.
Dragon Ball Z faz 30 anos: Como a saga de Goku se tornou o maior anime de todos os tempos?Além de diversos filmes animados, especiais de televisão, e outras séries de anime, como Dragon Ball GT e Dragon Ball Super, a franquia recebeu uma adaptação live-action de Hollywood em 2009 chamada Dragonball Evolution, que foi um fracasso e o próprio Akira Toriyama não ficou satisfeito com o resultado.
Desde então, surgem especulações sobre uma possível nova adaptação (ou escalações) em live-action de Dragon Ball que honre a reputação do anime na cultura popular, sendo que o próprio diretor Zack Snyder disse que está aberto à ideia de fazer um filme da franquia. Lembrando que outras adaptações de Dragon Ball foram feitas em live-action ao longo dos anos, mas todas são pouco conhecidas e de baixo orçamento.