Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, continuação de Doutor Estranho (2016), vai mostrar o caos no multiverso do Universo Cinematográfico Marvel e o segundo trailer completo do novo filme da Marvel reforçou as loucuras e os perigos que vão aparecer na história. Inclusive, tivemos um vislumbre do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) como zumbis. Os personagens vão aparecer realmente como versões zumbis? Qual é o motivo dessa transformação?
Doutor Estranho 2: 5 revelações sobre o multiverso no primeiro teaser do filme da MarvelNo enredo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é desbloqueado o multiverso no MCU e ele expande seus limites mais do que nunca. Por isso, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) viaja para o desconhecido, contando com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, e atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate vão virar zumbis em novo filme da Marvel?
Doutor Estranho 2 coloca Stephe Strange lidando com as consequências do caos do multiverso depois dos acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Como acompanhamos na série Loki, o filme vai mostrar diferentes versões dos personagens em outros universos, as chamadas variantes. O primeiro teaser, lançado como a cena pós-créditos de Sem Volta para Casa, apresentou uma versão sombria do Doutor Estranho, e no novo trailer vemos Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate como zumbis.
Zumbis não são uma novidade no Universo Cinematográfico Marvel, pois eles deram as caras em What If...?, série de animação em linhas do tempo alternativas no multiverso, contando de forma alternativa momentos que conhecemos do MCU. O episódio 5 de What If...? mostrou o que aconteceria se os Vingadores e outros heróis se transformassem em zumbis. No episódio, Hank Pym resgata Janet van Dyne do Reino Quântico (igual em Homem-Formiga e a Vespa), mas Janet havia sido infectada com um vírus quântico que a transformou em zumbi. Janet infecta Hank e, quando voltam ao laboratório, ela ataca Scott Lang e, em 24 horas, o vírus se espalha. Diversos Vingadores e outros heróis são infectados, entre eles Doutor Estranho e Wanda, que foi mantida em cativeiro por Visão (que a alimenta com sobreviventes).
Participações especiais de personagens antigos em filmes de super-heróis podem ter virado um problema para MarvelDepois de What If...?, foi revelado que os zumbis podem ganhar um live-action na Marvel, então Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve ser o primeiro passo para isso. Ainda não está claro se essas versões zumbis de Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate realmente serão variantes que aparecem na linha do tempo principal do Universo Cinematográfico Marvel por causa do multiverso ou se, na verdade, elas são uma versão corrompida dos dois personagens poderosos, mas estamos ansiosos de qualquer forma.
O interessante é que o diretor da sequência de Doutor Estranho é Sam Raimi, que além de ter comandado a trilogia do Homem-Aranha com Tobey Maguire, tem sua marca registrada no cinema de terror na franquia Evil Dead: Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981), Uma Noite Alucinante 2 (1987), Uma Noite Alucinante 3 (1993) e a série Ash vs Evil Dead; além do filme Arraste-me para o Inferno (2009). Ou seja, é o momento ideal para a Marvel Studios apostar em elementos de terror no cinema, como os zumbis.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas brasileiros em 5 de maio.