Após as inúmeras polêmicas nos bastidores, o futuro da franquia de filmes de ação, Velozes e Furiosos, finalmente parece estar se acertando. Isso porque ao fim de janeiro, uma notícia pegou a todos os fãs da saga de surpresa: Jason Momoa, ator responsável por viver o Aquaman no Universo Cinematográfico da DC, estará presente em Velozes e Furiosos 10.
A escalação do ator para o papel vem em contramão à recusa de The Rock, que se negou a voltar aos longas após a famigerada rixa com Vin Diesel. Em dezembro do ano passado, o astro chegou a acusar Diesel de ser manipulador, em uma discussão que envolveu até a morte de Paul Walker.
A partir daí, o intérprete de Dominic Toretto, que além de atuar também trabalha na produção da franquia, resolveu correr atrás de outra figura forte — literalmente — de Hollywood, chegando ao nome de Momoa.
007: The Rock quer ser o novo James Bond nos cinemasQUAL SERÁ O PAPEL DE JASON MOMOA EM VELOZES E FURIOSOS?
Apesar de todo o burburinho com a chegada de uma das estrelas de Game of Thrones para o elenco, ainda não sabemos qual será a natureza do papel do ator. Especula-se entre os fãs que ele viverá um novo vilão da franquia — ou talvez um anti-herói, da mesma forma que Dwayne fazia. Outras teorias vão de encontro a Momoa ser mais um irmão perdido da família Toretto, aparecendo para ficar de vez na trama.
Especulações à parte, uma coisa é certa; Jason Momoa tem a entregar algo que The Rock jamais conseguiria: versatilidade (errou quem pensou em cabelo). Se formos parar para analisar, Johnson sempre foi o ator perfeito para viver o mal-encarado Hobbs, contudo, levando em consideração que os próximos filmes desejam explorar horizontes além do embate viril Toretto-Hobbs, Dwayne não tem muito o que contribuir para franquia, e é aí que Momoa pode brilhar.
Sendo um ator mais polivalente, torna-se possível que Jason consiga interpretar um personagem de maior profundidade, rompendo com uma existência limitada à sombra de Dom. Para alguns filmes, esta persona era exatamente o que a franquia precisava, porém, há um momento em que as coisas acabam se saturando.
Jason Momoa, das passarelas até AquamanE se o nosso Aquaman será mais um Hobbs ou não, só o tempo pode dizer, mas uma coisa é certa: a escalação de Jason Momoa funciona como uma declaração de guerra após a negativa de The Rock à saga. Com Momoa, Velozes e Furiosos não só desembarca uma estrela mundialmente famosa que liderou um dos filmes de maior sucesso do DCEU até hoje, como também responde a Johnson com uma espécie de “não precisamos mais de você”.