E.T.: O Extraterrestre é um dos maiores filmes da história do cinema e, em 2022, esse clássico dirigido por Steven Spielberg completa nada mais, nada menos do que 40 anos. Entre as muitas indicações ao Oscar que recebeu na época do seu lançamento, incluindo a de Melhor Filme, a produção levou para casa quatro estatuetas, tornando-se uma verdadeira referência, revisitada com frequência por vários cineastas até os dias de hoje. Acontece que, desta vez, o longa está envolvido em uma "polêmica" e o ator espanhol Javier Bardem fez uma revelação bastante inusitada.
100 filmes que todo mundo deveria assistir para começar 2022Em entrevista à Vogue britânica, o astro foi questionado sobre quem era o seu crush da infância e, inesperadamente, ele afirmou: “O ET. Eu me lembro do dia, vi o filme três vezes seguidas. Me lembro quando encontrei com Steven Spielberg. Ele é um homem maravilhoso. Que artista", afirmou o ator. Os dois quase chegaram a trabalhar juntos na minissérie Cortés y Moctezuma, para o Amazon Prime Video, mas a série foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19.
Se você nunca assistiu, o longa conta a história de um garoto que faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade. Protagonizado por Henry Thomas, o longa possui algumas curiosidades interessantes, como por exemplo o rosto do E.T. Pouca gente sabe, mas ele foi elaborado tendo como molde as faces do poeta Carl Sandburg e do cientista Albert Einstein.
3 filmes para ver hoje no Amazon Prime Video que vão bugar sua menteAinda durante a entrevista à Vogue Britânica, Bardem também foi questionado sobre quem era o seu ícone favorito de Hollywood. "Minha mãe”, respondeu o ator, que ainda completou: “Ela não é de Hollywood, mas pertence ao reino da indústria. Al Pacino, ele é um ser humano maravilhoso; toda vez que o vejo, tremo como um adolescente”.
Recentemente, Javier Bardem estrelou dois grandes filmes que podem aparecer entre os indicados ao Oscar de 2022. O primeiro deles foi Duna, em que interpretou o personagem Stilgar. Em uma entrevista ao IndieWire, o astro afirmou que está ansioso para receber o roteiro da continuação da franquia. Já em Apresentando os Ricardos, que está disponível no Amazon Prime Vídeo, ele protagoniza ao lado de Nicole Kidman e dá vida a Desi Arnaz, um carismático cantor cubano que se apaixona por Lucille Ball e os dois estrelam a clássica sitcon “I Love Lucy”.