Velozes & Furiosos está prestes a chegar ao seu 10º filme e as expectativas, é claro, são enormes para este que promete ser o encerramento da saga de Dominic Toretto. Na última sexta-feira (28), foi anunciado que Jason Momoa, conhecido por Aquaman e Game of Thrones, foi escalado para o elenco, e que ele pode ser um dos grandes vilões do capítulo final da franquia. Apesar da notícia ser animadora para os fãs, a chegada do ator acaba com os planos de The Rock, que em meio a treta com Vin Diesel afirmou que não vai retornar à produção.
Velozes & Furiosos: Relembre os principais vilões da franquia de Vin DieselA decisão de Momoa de se juntar à popular franquia de ação é o último passo em sua ascensão por Hollywood. Ele recebeu seu papel de destaque em Game of Thrones como Khal Drogo, e não demorou muito para que ele se tornasse um super-herói. Zack Snyder o escolheu para interpretar o Aquaman em Liga da Justiça, e o herói subaquático se tornou um grande sucesso na DC. Todo esse prestígio levou o ator a ser convidado para o elenco de Velozes & Furiosos 10, o problema é que isso acaba com os planos de Dwayne Johnson que tinha a intenção de levá-lo para o spin-off, Hobbs & Shaw.
Depois que o astro se juntou à franquia Velozes e Furiosos, ele começou a fazer planos para uma série spin-off para seu personagem, Luke Hobbs. A Universal viu a oportunidade de capitalizar a popularidade de The Rock e deu sinal verde para Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw. Parte do filme se passa na terra natal de Hobbs, Samoa, onde sua família é apresentada. Johnson originalmente queria que Jason Momoa interpretasse o irmão de Hobbs, um papel que acabou indo para seu primo na vida real e campeão mundial da WWE, Roman Reigns. Isso faria de Momoa um personagem heróico no universo Velozes e Furiosos que poderia até fazer aparições futuras e assumir um papel maior. No entanto, Velozes e Furiosos 10 reverte o plano de The Rock, tornando Momoa um vilão.
Velozes & Furiosos 9: Você sabia que astro do filme apareceu em Crepúsculo?A confirmação de Jason Momoa no elenco do próximo filme também altera com quais personagens da franquia ele irá interagir. The Rock obviamente queria que Momoa interpretasse seu irmão em Hobbs & Shaw para que os dois atores samoanos pudessem compartilhar a tela. No entanto, isso não acontecerá agora que Momoa estará em Velozes e Furiosos 10, e Vin Diesel está envolvido nesse processo. Johnson se recusa a fazer parte dos principais filmes da franquia devido à rixa com Diesel, e não estará em Velozes 10 como resultado. Isso não apenas significa que The Rock não trabalhará com Momoa, mas ele terá que ficar sentado enquanto Vin Diesel o faz.
O fim dos planos de The Rock para o futuro de Velozes e Furiosos de Momoa é bastante evidente, mesmo que provavelmente não seja intencional em algum nível. Embora não fizesse muito sentido, já que John Cena acabou de interpretar o irmão secreto de Dominic Toretto, Jakob, seria incrivelmente irônico se o personagem vilão de Momoa estivesse relacionado à família Toretto de alguma forma.
Velozes & Furiosos 10 está programado para ser a conclusão da saga e será um filme dividido em duas partes, com a primeira delas prevista para ser lançada em 2023. Enquanto esperamos por novidades, Jason Momoa se prepara para o lançamento da sequência de Aquaman (2018): Aquaman e o Reino Perdido em 2022, mesmo ano que a franquia Velozes & Furiosos recebe a sequência de seu spin-off estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham, Hobbs & Shaw 2.