2021 foi um ano cheio de emoções para os fãs da Marvel, mas a Casa das Ideias promete nos surpreender ainda mais com seus próximos filmes e séries. Entre as produções mais aguardadas está Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania que trará Paul Rudd e Evangeline Lilly de volta aos papéis principais. Acontece que, em meio a terceira onda de casos da Covid-19, que já matou mais de 5,63 milhões de pessoas no mundo todo, a atriz resolveu utilizar as redes sociais para defender o movimento antivacina.
Atriz da Marvel fala sobre a possibilidade de versão feminina de VingadoresEm seu Instagram, a atriz publicou uma série de fotos do protesto, junto com uma citação atribuída a Naval Ravikant que diz: “Toda tirania começa com o desejo de coagir os outros pelo bem maior.” Na legenda das imagens, a Lilly é contra qualquer tipo de “ameaças” para aqueles que se recusarem a tomar a vacina.
“Eu estive em Washington DC neste fim de semana para apoiar a supremacia corporal, enquanto os caminhoneiros canadenses estavam protestando e se unindo em prol da mesma causa.
Eu acredito que ninguém nunca deveria ser forçado a injetar nada no seu corpo, caso isso seja contra sua vontade, sob a ameaça de: – Ataques violentos; – Prisões ou detenções sem julgamento; – Perda de emprego; – Sem-Teto; – Fome; – Perda de Educação; – Alienação dos seus entes queridos; – Excomunhão da sociedade … sob qualquer tipo de ameaça.
Esse não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isso não é amor. Eu entendo que o mundo está com medo, mas eu não acredito que responder o medo com a força vai resolver nossos problemas.
Eu era a favor do direito de escolha antes do Covid e eu continuo a favor do direito de escolha hoje”.
7 atores de Hollywood que já foram "cancelados" pela internetEssa não é a primeira vez que a atriz se posiciona contra as medidas de segurança sanitária recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No começo da pandemia do coronavírus, ela se recusou a entrar em quarentena, o que fez com que Sophie Turner (X-Men, Game of Thrones) a criticasse por sua irresponsabilidade. Na época, a estrela da Marvel se pronunciou fazendo um pedido de desculpas: “Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo muito reais que dominam o mundo através do COVID19. Avós, pais, filhos, irmãs e irmãos estão morrendo, o mundo está se reunindo para encontrar uma maneira de acabar com essa ameaça muito real, e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e difícil de decifrar. Minhas desculpas diretas e especiais às pessoas mais afetadas por esta pandemia. Eu nunca quis te machucar.”
Vale lembrar que ela não é a primeira atriz do estúdio a se posicionar contra a vacinação. Em dezembro do ano passado, Letitia Wright, que interpreta a Shuri em Pantera Negra, chegou a compartilhar um vídeo repleto de fake news anti-vacina e até o ator Don Cheadle fez uma postagem criticando a colega de elenco. Apesar de ter se desculpado, em outubro deste ano, ela foi acusada de espalhar ideia antivacina no set de Pantera Negra 2 e também foi responsável por atrasar o cronograma de filmagens por não conseguir entrar nos Estados Unidos sem o comprovante da imunização.
Letitia Wright se desculpa após compartilhar fake news anti-vacinaCom lançamento previsto originalmente para o início de 2023, Homem-Formiga 3 foi um dos filmes adiados pela Marvel e, agora, deve chegar aos cinemas em somente julho de 2023. Antes dele, outros grandes heróis do estúdio retornam em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Love and Thunder. Além disso, também teremos a estreia de Pantera Negra 2: Wakanda Forever.