Um dos filmes mais esperados de 2022, The Batman trará Robert Pattinson na pele de Bruce Wayne, o Morcego de Gotham, e promete ser um dos grandes destaques do próximo ano. Além do personagem principal, o filme deve trazer outros nomes importantes do universo da DC, como o Charada, interpretado por Paul Dano e que está sendo considerado o principal vilão do filme, Colin Farrell, que está irreconhecível no papel de Pinguim, Zoë Kravitz como Selena Kyle / Mulher-Gato e John Turturro como Carmine Falcone.
The Batman: Willem Dafoe surge irreconhecível como Coringa em imagem divulgada por fãDepois de alguns rumores apontarem que Joaquin Phoenix poderia retornar ao papel de Coringa e aparecer no novo filme do Batman, foi revelado que a Warner estaria testando uma versão do longa em que o palhaço do crime pode fazer uma participação especial. Os fãs, é claro, foram à loucura, e já até chegaram a ver o personagem no mais recente trailer divulgado. Agora, se tem uma palavra que entrou na moda, e torna tudo isso possível, sem sombra de dúvidas, é Multiverso.
Em uma nova entrevista para o site MovieMaker, Robert Pattinson contou alguns detalhes sobre a construção do seu novo Batman e ainda que precisou deixar algumas pré-concepções para trás e abraçar o lado mais estranho do personagem. "Mesmo nos quadrinhos, havia algo que eu realmente gostava: principalmente nas primeiras iterações, Bruce está apenas sentado em sua sala de estar quando um morcego entra voando pela janela, e isso causa um estalo nele. Ele diz: 'É isso! Vou ser um morcego!'. Isso não faz sentido nenhum", zombou o ator.
The Batman: Fãs descobrem site secreto com enigmas e pistas sobre o novo filme; confiraEm relação ao novo filme da DC, Pattinson afirmou que a ideia é trabalhar, principalmente, as questões emocionais e psicológicas do personagem. "Em algumas histórias de origem, Bruce some e faz o seu treinamento, e daí volta para Gotham com este personagem plenamente desenvolvido, uma delineação muito definida entre sua identidade secreta e sua identidade de herói. Ele consegue se controlar. No nosso filme, essas linhas se borraram. O próprio 'eu' de Bruce está se desintegrando", comentou.
Ainda durante a entrevista, o astro falou sobre a retomada das filmagens em meio a pandemia da Covid-19. Vale lembrar que ele foi uma das pessoas que se contaminaram e acabou levando a produção a ter suas filmagens adiadas, "A produção nos deu fones de ouvido para que conseguíssemos ouvir as direções de Matt [Reeves] de longe, sem precisar de uma interação direta. Foi muito estranho, porque algumas cenas não tinham ninguém atrás das câmeras. Eles deixavam tudo na posição em que queriam e iam embora, às vezes as controlavam remotamente. Especialmente quando estávamos em sets gigantescos, é muito estranho estar sozinho", comentou.
Previsto para chegar aos cinemas no dia 04 de março de 2022, o novo filme de Robert Pattinson conta ainda com Jeffrey Wright como o comissário James Gordon, Andy Serkis como o mordomo Alfred Pennyworth e Barry Keoghan como o policial Stanley Merkel.