Nesta quinta-feira (27/10), a Sessão da Tarde pretende fazer o público gastar todo o estoque de lencinhos de papel com o filme A Morte e Vida de Charlie. Na trama, os irmãos Charlie e Sam formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade.
Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.
O longa-metragem é dirigido por Burr Steers, que comandou títulos como 17 Outra Vez, Orgulho e Preconceito e Zumbis e até mesmo a famosa série The L Word. Já o elenco principal é formado por Zac Efron, Amanda Crew, Charlie Tahan, Ray Liotta e Donal Logue.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre a produção que a Globo exibe hoje, às 15h15:
Lindsay Lohan foi rejeitada por motivo polêmico
Crew, intérprete de Tess, não foi a primeira escolha dos produtores. A princípio, Lindsay Lohan foi considerada para viver a personagem e até fez um teste de tela. Porém, a equipe decidiu escalar Crew quando percebeu que era impossível manter Lohan devido a seus problemas com a justiça na época – além da reputação notória da atriz.
ZAC EFRON SOFREU NAS GRAVAÇÕES
Para interpretar o protagonista, Efron passou por três semanas de treinamento intensivo sobre como velejar. Ele provou ser tão hábil nisso que nenhum dublê foi necessário na maioria de suas gravações na vela.
RAY LIOTTA ACEITOU O PAPEL POR CONTA DA FILHA
O ator Ray Liotta revelou que só aceitou participar do filme pois sua filha de dez anos estava louca para conhecer Efron. O mesmo ocorreu com Kim Basinger, que foi pressionada pelos filhos para aceitar o papel no projeto.
AMANDA CREW SE LESIONOU NAS GRAVAÇÕES
Crew também passou por um treinamento para velejar barcos. Porém, a atriz não teve a mesma sorte de Efron e acabou se machucando um pouco durante as aulas. No longa, é possível ver diversos hematomas em suas pernas, provocados por acidentes e quedas no treino.
CHRIS MASSOGLIA FOI DEMITIDO
Chris Massoglia foi a primeira opção do estúdio para interpretar a versão adolescente de Sam. Contudo, de última hora, o ator foi demitido e substituído por Charlie Tahan.