O Beco do Pesadelo, novo filme de Guillermo del Toro, chega aos cinemas em 27 de janeiro. O thriller psicológico é a segunda adaptação para as telonas do romance homônimo escrito por William Lindsay Gresham – a primeira, de 1947, ganhou o título de O Beco das Almas Perdidas e foi estrelada por Tyrone Power e Joan Blondell. Para o remake, o diretor mexicano reuniu um elenco renomado que inclui Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Rooney Mara, Willem Dafoe, entre outros. O longa nem estreou e já vem causando alvoroço por uma cena em que Cooper faz nu frontal.
Nightmare Alley (no original) acompanha o carismático vigarista Stanton Carlisle (Cooper), que acaba entrando para um "circo dos horrores" após perder tudo. Lá ele encontra a vidente Zeena (Collette) e seu marido Pete (David Strathairn), que usam uma engenhosa linguagem codificada para fingir que a mulher tem poderes mentais extraordinários. Mas logo Pete começa a ensinar seus truques a Stan, fazendo com que o ambicioso homem tenha uma ideia para enriquecer e tirar dinheiro da elite nova-iorquina de 1940.
Anos depois, já fora do circo e com a ajuda da atriz Molly (Mara), Stan é conhecido como "O Grande Stanton", pondo em prática seu plano original. Mas, durante uma de suas performances, ele se vê envolvido em um jogo de gato e rato com a psicóloga Lilith Ritter (Blanchett), que tenta expor suas habilidades fraudulentas. Ao mesmo tempo, Stan conhece um sujeito abastado que deseja contratá-lo para se comunicar com o falecido filho. Mas a psicóloga não vai deixar isso passar batido.
Série de terror da Netflix produzida por Guillermo del Toro tem nome e elenco anunciadosEm entrevista ao podcast The Business, Cooper comentou o fato de ter ficado completamente pelado no set e revelou que permaneceu assim por seis horas. "Lembro-me de ler o roteiro e pensar: 'Ele [Stan] é um punk em conserva naquela banheira, e é para a história. Você tem que fazer isso'", disse o ator oito vezes indicado ao Oscar.
A cena em questão aconteceu durante o primeiro dia de filmagem de Collette. "Foi tipo 'Uou'. Foi bem pesado", admitiu Cooper. Ele ainda explicou que, ao ler o roteiro, não se sentiu intimidado com a exigência de nudez “porque não havia nada de gratuito nisso".
“O conteúdo do filme, o que estávamos explorando, para fazê-lo de uma maneira real, exigia que estivéssemos nus emocionalmente e com a alma”, acrescentou Cooper.
Vale lembrar que del Toro também produz o filme ao lado de J. Miles Dale, com quem compartilha o Oscar por A Forma da Água. Já o roteiro é assinado pelo diretor em parceria com Kim Morgan (O Quarto Proibido).