Após o sucesso de Thor: Ragnarok, o público está cheio de expectativas para o lançamento de Thor: Love and Thunder, próxima aventura do personagem de Chris Hemsworth, dirigida novamente por Taika Waititi. Enquanto o diretor promete um "longa mais louco e sem sentido", os fãs estão ansiosos para ver o retorno poderoso de Jane Foster (Natalie Portman). Porém, ninguém deve esquecer que outra mulher incrível volta para a trama: Valquíria (Tessa Thompson), que promete investir na representatividade LGBTQIA+ no Universo Cinematográfico Marvel.
Tessa Thompson deu spoilers de Thor 4?
Porém, Tessa Thompson acabou se envolvendo numa breve polêmica nos últimos dias, sendo acusada de revelar spoilers de Thor 4 — algo muito temido pelos chefões da Marvel. Studios. Será que ela está seguindo os passos de Mark Ruffalo e Tom Holland? Vamos entender melhor a situação: tudo começou quando a estrela de Westworld deu uma entrevista para a W Magazine, onde comentou como foi o início de sua jornada na Marvel, se apaixonando por Valquíria e seus poderes eróticos:
"Ela tem habilidades estranhas, para ser honesta. Ela pode sentir quando alguém está perto da morte, e ela os leva para Valhalla, que é essencialmente a vida após a morte", disse atriz à revista. "Ela pode reviver as pessoas. Mas quando revive as pessoas, às vezes, ela acaba em seu corpo. É uma coisa estranha. Pode ser bastante erótico. E então ela tem força sobre-humana e é essencialmente Deus."
Tessa Thompson fala sobre representatividade LGBTQI+ na Fase 4 da MarvelAssim, muitos acreditaram que a moça ia demonstrar essas habilidades em Thor 4, mas a atriz logo usou suas redes sociais para desmentir tais teorias. "Ao falar sobre Valquíria para a W Magazine, eu estava falando geralmente sobre poderes que são canônicos que eu adorava ler nos quadrinhos e não sobre Thor: Love and Thunder. Não serei uma fonte de spoilers".
Apesar de não mostrar seus grandes dons no Universo Cinematográfico Marvel (por enquanto), isso não significa que a personagem terá pouco o que fazer na nova aventura. Durante a San Diego Comic-Con, Tessa Thompson confirmou que Valquíria segue na posição de rainha de Asgard, um consequência dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Só que, dessa vez, ela está em busca de um par romântico: uma rainha.
O que sabemos sobre Thor 4?
Existem grandes motivos para as expectativas serem altas ao redor de Thor: Love and Thunder. Além do retornos de Chris Hemsworth e Tessa Thompson, o longa promoverá a volta de Jane Foster (Natalie Portman), que se transformará na versão feminina de Thor. Já o grande vilão da vez será Gorr, interpretado por Christian Bale. Quem também fará sua estreia no MCU é Russell Crowe, no papel de Zeus.
Outros rostos já conhecidos por fãs vão aparecer: os Guardiões da Galáxia terão papel importante na história, enquanto a Sif de Jaimie Alexander e o Korg de Taika Waititi também voltam. Isso sem contar as participações de Matt Damon, Luke Hemsworth, Melissa McCarthy e Sam Neil, que vão interpretar atores asgardianos em uma peça teatral que deve representar os acontecimentos de Thor: Ragnarok. Infelizmente, ainda não sabemos sobre uma possível aparição de Loki, personagem de Tom HIddleston; ao mesmo tempo que a Darcy de Kat Dennings não deve aparecer no projeto.
Thor: Love and Thunder chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho, prometendo ser um dos grandes lançamentos da Marvel neste ano.