Hotel Transilvânia 4: Último filme da franquia traz transformação inesperada de Johnny e Drácula
Lucas Leone
Lucas Leone
-Redator | Crítico
Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

Disponível no Amazon Prime Video, a nova animação conta com as vozes de Andy Samberg, Brian Hull, Selena Gomez e Keegan-Michael Key.

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão chegou ao catálogo do Amazon Prime Video nesta sexta-feira (14), quase 10 anos depois da estreia do primeiro filme. Uma boa notícia para os fãs da franquia criada por Genndy Tartakovsky, que vão poder rever Drácula e sua gangue de monstros em mais uma aventura mirabolante. Porém, é também um lançamento bastante agridoce, já que tudo indica que a nova animação vai ser a última.

Pensando nisso, o AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber sobre a quarta parte da saga produzida pela Sony Pictures Animation. Veja a seguir!

Oscar 2022: Um dos filmes mais emocionantes do ano já está disponível no Amazon Prime Video

O QUE ACONTECE COM JOHNNY E DRÁCULA NO FILME?

Tudo começa quando Johnny, genro do protagonista e marido de sua filha Mavis, acredita que seu sogro não o aceita por ser humano. Para resolver o problema, Johnny pede ajuda ao inventor Van Helsing, que lhe entrega o "Raio Monstrificador".

Ao invés de ajudá-lo, essa engenhoca complica tudo quando humanos se transformam em monstros e monstros se transformam em humanos, estando Dráculo e Johnny no centro da troca. Agora, só há uma maneira de fazer com que tudo volte ao normal: que o vampiro e seu genro unam forças!

A missão em que embarcam é complicada, pois Johnny adora ser um monstro, enquanto Drac perdeu todos os seus poderes. Por sorte, Mavis e os demais hóspedes do hotel – velhos conhecidos do público – vão socorrer a dupla durante sua jornada pelo mundo. Será que eles vão ganhar essa corrida contra o tempo?

3 filmes para ver hoje no Amazon Prime Video que vão bugar sua mente

STEVE CARELL E JIM CARREY FORAM COTADOS COMO DUBLADORES

Adam Sandler foi responsável por dublar Drácula nos três primeiros filmes da franquia, mas não reprisou o papel em TransformonstrãoSteve Carell esteve entre os nomes cotados para substituí-lo, antes de Brian Hull ser oficialmente confirmado. Hull já havia emprestado sua voz para o mesmo personagem em Monster Pets: A Hotel Transylvania Short Film (2021). Além disso, o quarto longa é o primeiro a não ter Kevin James como Frankenstein. Agora dublado por Brad Abrell, o personagem quase ficou com Jim Carrey.

Os únicos atores originais que estão envolvidos no novo projeto são Selena Gomez (Mavis), Andy Samberg (Johnny), Kathryn Hahn (que apareceu como a humana Ericka na terceira parte), David Spade (Griffin, o Homem Invisível), Steve Buscemi (Wayne, o lobisomem) e Fran Drescher (Eunice, a esposa de Frank). Cee-Lo Green participou do primeiro filme antes de passar o bastão para Keegan-Michael Key, que também retorna à trama como Murray, a Múmia.

FILMES DA FRANQUIA SAÍRAM NOS MESMOS ANOS QUE ANIMAÇÕES DA PIXAR

Todos os quatro filmes de Hotel Transilvânia foram lançados nos mesmos anos que animações da Pixar com protagonista feminina. O primeiro, de 2012, saiu junto com Valente. O segundo, de 2015, coincidiu com a estreia de Divertida Mente. O terceiro, de 2018, fez par com Os Incríveis 2. Já o quarto chegou ao Prime Video cerca de dois meses antes do lançamento de Red: Crescer é uma Fera, novo projeto do famoso estúdio que vai chegar diretamente no Disney+.

Red - Crescer é uma Fera: O que esperar da nova animação da Pixar com músicas de Billie Eilish?

HOTEL TRANSILVÂNIA CHEGOU MESMO AO FIM?

Embora não haja nada confirmado oficialmente, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão vem sendo encarado como o desfecho da saga que revisita o mito das criaturas mais célebres e assustadoras do cinema. "Os filmes são muito bem feitos e de alto padrão. Vou sentir falta de vê-los se esse realmente for o último", declarou Key em entrevista ao site Fatherly.

Samberg, por sua vez, respondeu a uma pergunta da Collider sobre o que mais vai sentir falta na franquia: "Não gosto de admitir que acabou. Se dissermos que estamos apenas cedendo para a Sony. Eu não sei. Vou sentir falta de tudo. Tem sido uma coisa tão divertida de se fazer. Vou sentir falta das viagens."

facebook Tweet
Links relacionados