Cinquenta Tons de Cinza é uma das franquias mais polêmicas da história do cinema. Apesar da imensa popularidade e da arrecadação bilionária nas bilheterias mundiais, a trilogia baseada nos romances eróticos de E.L. James parece não ter agradado tanto Dakota Johnson. A intérprete de Anastasia Steele já deixou claro que gravar as inúmeras cenas de sexo com Jamie Dornan foi a pior experiência de toda a sua vida. Agora, ela revelou ter tido dificuldade em mostrar seu corpo durante as filmagens de seu mais novo filme para a Netflix: A Filha Perdida, estrelado por Olivia Colman.
Em recente entrevista à W Magazine, a atriz de 32 anos desabafou sobre o fato de aparecer quase nua na adaptação cinematográfica do livro homônimo de Elena Ferrante. "É difícil. Em alguns dias, não quero tirar minhas roupas no set".
"Só porque tenho uma determinada aparência não significa que eu não tenha sentimentos", continuou Johnson. "E minha personagem, Nina, fica quase incomodada com sua aparência. Ela chegou a um ponto da vida em que sua beleza não combina mais com quem ela é."
A Filha Perdida: Veja a explicação do final do filme com Olivia Colman na NetflixMarcando a estreia de Maggie Gyllenhaal como diretora e roteirista, The Lost Daughter (no original) acompanha Leda (Colman), uma mãe divorciada que passa as férias de verão no litoral da Grécia e que se vê obcecada por outra Nina e sua filha. Ao observar as duas, ela se recorda do tempo em que suas próprias filhas, agora adultas, eram pequenas, embarcando em uma meditação profunda e dolorosa sobre a maternidade. O elenco também conta com Paul Mescal, Oliver Jackson-Cohen e Peter Sarsgaard.
Johnson, que teve ajuda da personal trainer de Halle Berry e Jessica Alba para seu papel como Anastasia, já havia comentado sua decisão de não usar um dublê de corpo para filmar os momentos picantes de Cinquenta Tons Mais Escuros. Em 2017, ano em que o segundo filme foi lançado, a atriz declarou ao site The Mirror: "Se fosse para fazer esse trabalho, eu faria 100% e daria tudo por ele. Eu queria ser verdadeira e honesta com o papel e a personagem." Na época, Johnson afirmou: "Não tenho problema com nudez. Eu acho que é lindo, então eu estava tranquila em relação a isso."