The Tender Bar é o novo filme digido por George Clooney e está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. O drama fala sobre amadurecimento baseado nas memórias do autor J.R. Moehringer e o AdoroCinema entrevistou exclusivamente os atores Ben Affleck, Daniel Ranieri, Lily Rabe e Tye Sheridan, que compartilharam como foram suas experiências trabalhando com George Clooney na direção do filme.
The Tender Bar: Revelado no YouTube, ator mirim Daniel Ranieri conta como foi trabalhar com George Clooney (Entrevista)Em The Tender Bar, J.R. (interpretado quando criança por Daniel Ranieri e quando jovem por Tye Sheridan) busca um substituto para seu pai, que desapareceu logo após seu nascimento e se fica próximo a seu tio Charlie (Ben Affleck) e aos clientes em um bar em Long Island. Tio Charlie trabalha como bartender lá e conhece todos os funcionários e clientes regulares. Ele é um indivíduo carismático e todos os seus amigos estão ansiosos para iniciar o menino em seus rituais. O garoto então ouve atentamente as histórias desses homens e se baseia nessas histórias para obter orientação sobre como viver.
Ben Affleck e George Clooney retomam parceria em The Tender Bar
Em The Tender Bar, Ben Affleck e George Clooney repetem sua parceria de sucesso, que no filme Argo de 2012, rendeu aos dois o Oscar de Melhor Filme (de três que a produção recebeu no total) – o primeiro assinando a direção e o segundo atuando como produtor. Com Clooney na direção, Ben Affleck realiza um de seus trabalhos mais elogiados nos últimos anos – confira a crítica completa no AdoroCinema. Na entrevista que realizamos, o astro contou como foi trabalhar novamente com George Clooney.
"Foi um verdadeiro prazer. Eu amo o George, ele é extremamente inteligente e realmente ama o que faz e adora atores e atuação. Eu o achei ótimo com o Daniel [Ranieri], por exemplo, assim como Daniel foi muito bom com o George. Não sei quem dirigiu quem: Daniel ou George", disse, em seguida ressaltando Clooney como diretor por causa da sua experiência na atuação. "É uma coisa tão valiosa trabalhar com alguém que fez seu trabalho, o entende de dentro para fora e é tão bom nisso. Ele me deu as notas inteligentes de interpretação mais precisas que eu tive de um diretor. Foi realmente um presente", completa o ator.
Lily Rabe e Tye Sheridan falam da liberdade com George Clooney na direção
Por causa da experiência e do talento de George Clooney como ator – recebeu um Oscar de melhor ator coadjuvante por Syriana - A Indústria do Petróleo (2005) –, era de se esperar que ele soubesse trabalhar melhor com o seu elenco. Lily Rabe e Tye Sheridan falaram sobre a liberdade que sentiram no set.
"Algo sobre George é que ele é um ator que adora atuar e ele é um ator que ama atores. Como diretor ele era tão iluminado todos os dias e acho que todos nós sentimos, uma quantidade incrível de liberdade e também uma quantidade incrível de confiança, porque ele conhece o processo tão intimamente. Acho que ele era muito confiante como diretor e isso o levou a uma experiência tão maravilhosa e um ambiente de trabalho tão maravilhoso no set", conta Lily Rabe, elogiando o estilo do renomado ator e diretor.
"Ele é muito engajado e um diretor incrível de atores. Quase parece que vocês estão atuando juntos em cenas, às vezes, porque ele é um ator e você sente que é uma dinâmica muito diferente do que eu já tive com qualquer outro cineasta antes. Então, nos divertimos muito. Foi muito divertido", completa Tye Sheridan.