The Tender Bar, novo filme dirigido por George Clooney, está disponível no catálogo do Amazon Prime Video e se trata de uma adaptação das memórias do autor vencedor do Prêmio Pulitzer, J.R. Moehringer, presentes no livro de mesmo nome lançado em 2005. Para falar do drama sobre amadurecimento, o AdoroCinema entrevistou exclusivamente os atores Ben Affleck, Daniel Ranieri, Lily Rabe e Tye Sheridan.
O ator mirim Daniel Ranieri está fazendo sua estreia na atuação em The Tender Bar, depois de ser descoberto pela diretora de elenco Rachel Tenner depois de sua participação no programa Jimmy Kimmel Live! por causa de seu sucesso no YouTube com um vídeo onde aparece falando sobre a pandemia.
Na entrevista, Ranieri revelou como foi sua primeira experiência ao lado de George Clooney e outras estrelas de Hollywood. "A experiência foi insana: trabalhar com Ben [Affleck], George [Clooney], Tye [Sheridan], Lily [Rabe], Christopher [Lloyd]. Foi ótimo tê-los ao meu lado enquanto eu estava filmando", conta o menino, demonstrando admiração pelos colegas de elenco. Questionado se ele quer seguir carreira como ator depois de sua estreia nas telas, ele conta: "Eu realmente quero continuar atuando em filmes".
Qual é a história de The Tender Bar? Daniel Ranieri explica o que ela tem de especial
Em The Tender Bar, J.R. (interpretado quando criança por Daniel Ranieri e quando jovem por Tye Sheridan) busca um substituto para seu pai, que desapareceu logo após seu nascimento e se fica próximo a seu tio Charlie (Ben Affleck) e aos clientes em um bar em Long Island. Tio Charlie trabalha como bartender lá e conhece todos os funcionários e clientes regulares. Ele é um indivíduo carismático e todos os seus amigos estão ansiosos para iniciar o menino em seus rituais. O garoto então ouve atentamente as histórias desses homens e se baseia nessas histórias para obter orientação sobre como viver.
Para Daniel Ranieri, o novo filme de George Clooney é "especial porque mostra como todo mundo se junta como uma família e todos eles estão vivendo na mesma casa e se amam muito. Eles apenas trabalham juntos e tem um do outro lado, como uma família deveria ter", explica o ator, com Ben Affleck acrescentando que "as famílias se parecem todas de maneiras diferentes. O filme não é sobre como a família tem que estar em um modelo ou outro, é sobre o valor do amor e da família. O que quer que isso pareça ser, é muito importante, e vemos uma celebração disso".
Dinâmica entre Daniel Ranieri e Ben Aflleck é a alma de The Tender Bar
J. R. e Charlie, os personagens interpretados por Daniel Ranieri e Ben Aflleck, são o coração dessa história para o público – confira a crítica completa de The Tender Bar no AdoroCinema. Levando isso em conta, os atores comentaram construíram esse relacionamento tão natural e, consequentemente, emocionante
Para Ben Affleck, "quando você interpreta alguém que se relaciona com você muito perto, só tem que ter sorte e tentar ter um relacionamento real, e realmente ser como a pessoa. Para minha sorte, eu amo Daniel. Ele é tão adorável, maravilhoso e doce pessoa. E então foi muito fácil interpretar em par com ele, porque era tão divertido na vida real que não havia atuação", deixando claro como ele se deu bem com sua dulpa no set. Daniel Ranieri ainda acrescenta que "nenhuma atuação é necessária quando se tem um relacionamento real. Ele era como se o meu verdadeiro tio, então foi fácil".