Pânico volta repaginado e ainda mais assustador; conheça a história do novo filme
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Desde que foi traumatizado por Hellraiser e Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado, Bruno se tornou um fã de terror. É seu gênero favorito, principalmente pela adrenalina que proporciona no público e as grandes reflexões que seus filmes conseguem passar sobre traumas e ansiedades do ser humano.

A franquia Pânico renovou o terror nos anos 90 e retorna para seu quinto capítulo em 2022, com personagens clássicos e novos rostos.

Pânico é o quinto filme de uma das franquias de terror mais queridas de todos os tempos, que retorna aos cinemas em 2022: repaginada e ainda mais assustadora. Depois de renovar o terror nos anos 90 com sua trilogia original, a série de filmes ressurgiu em 2011 trazendo sua história para um nova geração e, agora, retornamos para as origens de Woodsboro com os novos e antigos alvos de Ghostface – um dos assassinos em série mais assustadores do cinema.

Pânico 5: Trailer, história e tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia

Qual é a história do novo Pânico?

25 anos se passaram desde os assassinatos que chocaram a pacífica cidade de Woodsboro, na Califórnia. Porém, um novo psicopata decide resgatar a máscara de Ghostface e começa a matar diversos adolescentes. O seu objetivo é resgatar os segredos do passado sangrento da região.

O quinta capítulo da franquia Pânico conta com o retorno de personagens clássicos como Dewey Riley (David Arquette), Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox) – que participaram de todos os filmes anteriores –, além de novos rostos Judy Hicks (Marley Shelton), Sam Carpenter (Melissa Barrera), Tara Carpenter (Jenna Ortega), Wes Hicks (Dylan Minnette) e Richie Kirsch (Jack Quaid). Quem será o assassino dessa vez? Vale lembrar que todos os personagens são suspeitos.

Franquia Pânico revolucionou o terror nos anos 90 e volta repaginada

Pânico foi responsável por renovar o terror nos anos 90, que estava saturado pelo subgênero slasher com diversas sequências pouco inspiradas de grandes franquias como Halloween, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13. Por isso, a franquia trouxe uma abordagem de metalinguagem, que utiliza abertamente clichês do terror para guiar o desenvolvimento do próprio filme. A trilogia clássica é composta por Pânico (1996), Pânico 2 (1997), Pânico 3 (2000), mas Wes Craven retornou para Pânico 4 (2011), sua despedida como diretor de cinema antes de sua morte em 2015.

Pânico (2022) vai ser o primeiro filme que não conta com a direção do criador da franquia, com a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, de Casamento Sangrento, assumindo a direção para dar continuidade ao legado de Wes Craven, se mantendo fiel à visão original dele, mantendo a essência de terror da franquia com suspense e sustos genuínos, além da presença cruel, surpreendente e aterrorizante de Ghostface.

Pânico estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro. Garanta agora mesmo os seus ingressos!

facebook Tweet
Links relacionados