Atenção: esta notícia contém SPOILERS de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa! Leia por sua conta e risco!
Provavelmente, você já ouviu falar desse filme pequeno (só que não) chamado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que está quebrando recordes de bilheteria mundialmente. O longa faz uma homenagem para todas as franquias de Peter Parker nas telonas, não somente ao trazer diversos vilões clássicos das sagas, como promovendo a aguardada reunião entre os heróis vividos por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland nos cinemas. Essa é mais uma prova da influência da Marvel Studios nos dias atuais (inclusive em sua parceria com a Sony Pictures), mas como eles conseguiram tal feito que encantou os fãs?
Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecem em Homem-Aranha 3?
Para a alegria do público, Tobey Maguire e Andrew Garfield reprisam suas versões de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, se unindo com o atual herói de Tom Holland para enfrentar diversos vilões, como Besouro Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx). Eles surgem através do multiverso, causado por uma magia errada do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e acabam sendo convocados, acidentalmente, por Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya) para ajudar o protagonista.
Homem-Aranha 3: Tom Holland comenta sobre AQUELAS participações especiais no filmeMais do que participações especiais, os dois atores veteranos têm participações importantes no terceiro ato de No Way Home (no original), apoiando o Peter Parker de Tom Holland na batalha final. O herói de Tobey Maguire impede que o jovem aprendiz de Tony Stark (Robert Downey Jr.) mate o Besouro Verde — que, por sua vez, causou uma tragédia com tia May (Marisa Tomei). Já a versão de Andrew Garfield salva MJ, num arco de redenção após a morte de Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha 2. Em seguida, eles se abraçam e retornam para suas respectivas realidades.
Como a Marvel conseguiu fazer o retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire?
O retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield rendeu elogios da crítica (inclusive do AdoroCinema) e gritos acalorados de fãs nos cinemas. Apesar de rumores sobre tal surpresa terem sido divulgados pela internet, os astros negavam tais participações no projeto durante meses, para manter a surpresa pelo máximo de tempo possível — ao contrário do que fizeram com o Harry Styles em Eternos, por exemplo. Em entrevista ao The New York Times, o chefão da Marvel, Kevin Feige, contou que fazer isso foi mais complicado do que parece.
Homem-Aranha: Fãs fazem campanha pedindo terceiro filme estrelado por Andrew GarfieldApesar de ambos os atores terem demonstrado interesse no projeto, é difícil seguir as negociações sem liberar o roteiro - uma tradição da Marvel, que deixa o script guardado à sete chaves, durante as discussões. Para chamar Tobey e Andrew, Feige contou com uma ajuda bem especial: Amy Pascal, produtora da Sony Pictures desde 2006, que trabalhou com os astros em suas respectivas franquias do Homem-Aranha.
"[Eu dizia] que eles não eram participações especiais feitas para render dinheiro, que eram papéis reais. Que estive com eles da primeira vez e que estaria de novo. Que tenho muito respeito por eles e por todo o trabalho que temos feito juntos ao longo dos anos", contou Pascal. E nós ficamos muitos felizes que deu certo, não é mesmo?