O filme de hoje da Sessão da Tarde é O Pequeno Príncipe, dublado por Jeff Bridges (O Grande Lebowski), Rachel McAdams (Meninas Malvadas), Paul Rudd (Homem-Formiga), Mackenzie Foy (Interestelar), Marion Cotillard (A Origem), Riley Osborne (Kung Fu Panda), James Franco (Artista do Desastre) e Benicio Del Toro (Guardiões da Galáxia).
Na trama, uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Se você adora adaptações cinematográficas de livros, não deixe de conferir.
Quem dirige a obra — que é uma animação perfeita para assistir em família — é Mark Osborne, responsável por títulos como Kung Fu Panda, More e Greener.
Confira a seguir, algumas curiosidades sobre O Pequeno Príncipe, que será exibido às 15h30 na Sessão da Tarde de hoje, logo após O Cravo e a Rosa:
Dublagem dupla
Marion Cotillard dublou a Rosa, tanto no inglês quanto na versão francesa.
Dublagens brasileiras melhores que as originaisNomes do Oscar
O elenco de dubladores originais tem três vencedores do Oscar (Benicio Del Toro, Marion Cotillard e Jeff Bridges) e outros três indicados ao prêmio (Albert Brooks, Paul Giamatti e James Franco).
Diretor não queria participar do projeto
Mark Osborne não queria participar do projeto de jeito nenhum. Porém, após muita insistência dos produtores, ele prometeu pensar no assunto. Após seis meses, apareceu com a ideia de criar uma história inspirada no livro, mas que não recriasse a obra página a página. O estúdio aprovou o conceito e ele embarcou na produção.
Animação é coisa séria: 15 filmes infantis com mensagens profundasFã lendário
"O Pequeno Príncipe" era a história favorita do ator James Dean, que é um dos principais ídolos de James Franco.
Japão tem relação especial com a história
O Japão construiu um museu destinado apenas ao Pequeno Príncipe. Lá, a população é fanática pelo personagem e criaram o espaço artístico que recebe cerca de 200 mil visitantes por ano na cidade de Hakone.
Terceira versão da história para as telonas
Essa é a terceira versão do livro para os cinemas: a primeira delas aconteceu em 1967 — e depois em 1974. Ambas foram um fracasso de crítica e bilheteria.
Livros que viraram filmes e não podem faltar na sua estante neste fim de anoO Pequeno Príncipe: onde assistir ao filme online?
Amazon Prime Video (streaming)