Ao longo de quase 80 anos, desde que Batman apareceu nos cinemas pela primeira vez, diversos atores deram vida ao homem-morcego, papel que, agora, receberá Robert Pattinson. Mas é Michael Keaton quem tem um lugar especial nesse panteão: além de ter sigo Bruce Wayne duas vezes na franquia dirigida por Tim Burton, no início dos anos 90, o ator vai ganhar seu manto de volta em nada menos do que duas produções diferentes.
Batman de Michael Keaton vai aparecer de Batgirl
Foram anos de desenvolvimento, mas o filme da Batgirl finalmente começou a ganhar forma: a atriz Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York) será protagonista e, segundo o The Hollywood Reporter, Michael Keaton voltará a interpretar o Batman no longa. A trama vai girar em torno de Barbara Gordon, filha do clássico Comissário Gordon, que será interpretado por J.K. Simmons, que viveu o personagem em Liga da Justiça - apesar de compartilharem o mesmo ator, ainda não foi confirmado se os dois filmes terão alguma conexão.
Batgirl ainda não tem data de estreia definida, mas já sabemos que o filme será produzido diretamente para o HBO Max e que será assinado pelos mesmos diretores de Bad Boys Para Sempre, Adil El Arbi e Bilall Fallah. Além disso, outra participação ilustre: Brendan Fraser, de A Múmia, será o vilão Vagalume, personagem que surgiu em 1952 nos quadrinhos como antagonista do próprio Batman - assim, nosso palpite é de que Bruce Wayne surja na história para enfrentá-lo também.
Filme The Flash terá dois Batman
Embora a data de estreia de Batgirl não tenha sido anunciada, o mais provável é que, antes, voltemos a ver Michael Keaton como Batman em The Flash, filme-solo do herói interpretado por Ezra Miller, que chega aos cinemas em 2022. E ele não será o único Bruce Wayne por aqui: Ben Affleck também reprisará seu papel cinco anos após se encontrar o Flash em Liga da Justiça.
O novo filme do herói será baseado na série de histórias em quadrinhos Ponto de Ignição, em que o Flash bagunça toda a linha do tempo quando decide voltar ao passado para tentar impedir o assassinato da mãe - a trama, aliás, já apareceu também no Universo Animado da DC, em desenho estrelado pela Liga da Justiça.
Vale destacar ainda que The Flash quase teve presença brasileira no elenco: Bruna Marquezine foi uma das principais cotadas para interpretar a Supergirl, papel que, no fim, ficou com a atriz norte-americana Sasha Calle, mais conhecida pela novela The Young and the Restless.