Minha conta
    John Wick 4 tem data de lançamento adiada para 2023 — e motivo da decisão envolve Tom Cruise

    Quarto filme da famosa franquia de ação será estrelado por Keanu Reeves, Donnie Yen, Laurence Fishburne, Bill Skarsgård e Rina Sawayama.

    Depois de muita espera, os fãs de John Wick terão que aguardar ainda mais um pouco! Nesta quarta-feira (23), a Lionsgate anunciou que o quarto filme da franquia estrelada por Keanu Reeves terá estreia adiada em um ano — antes, seria lançado em 27 de maio de 2022 e, agora, a nova data de lançamento é 24 de março de 2023. Confira o teaser recentemente liberado pela produtora:

    A princípio, John Wick 4 e Matrix Ressurrections, novo filme da cultuada franquia que conta com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, seriam lançados no mesmo dia (21 de maio de 2021). No entanto, Matrix foi transferido para dezembro e as filmagens de John Wick 4 iniciaram em junho de 2021, após a pandemia de Covid-19 afetar os cronogramas da produção. Agora, o motivo do adiamento parece ser outro: Top Gun: Maverick.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Universal+

    Estrelado por Tom Cruise, Top Gun: Maverick é uma continuação tardia de um dos grandes clássicos de ação do cinema e, recentemente, teve o lançamento adiado de 19 de novembro de 2021 para 27 de maio de 2022 — junto com John Wick 4. O motivo da mudança de Top Gun foi a intenção de colocar o filme para ser exibido no fim de semana do Memorial Day, que acontece em 30 de maio anualmente.

    O Memorial Day é um feriado federal nos Estados Unidos que homenageia homens e mulheres que foram militares americanos e morreram enquanto serviam nas forças armadas dos Estados Unidos. Como Top Gun: Maverick conta a história de um consagrado piloto da Marinha, a nova data coincide com o dia histórico no país.

    Agora, ao desviar de Top Gun: Maverick, que seria uma das concorrências mais fortes para o filme do Keanu Reeves, John Wick 4 enfrentará outro título com potencial força: a cinebiografia (ainda sem título) de George Foreman, produzida pela Sony, que chegará aos cinemas em março de 2023.

    O que sabemos sobre a continuação de John Wick?

    John Wick 4 traz Keanu Reeves de volta ao papel-título mais uma vez e vive um assassino aposentado que volta a atuar, guiado por uma busca incontrolável de vingança. Precisando lutar contra assassinos sanguinários que o perseguem, John precisará elevar suas habilidades ao limite se quiser sair vivo.

    Além do protagonista, Donnie YenShamier AndersonRina SawayamaBill Skarsgård também estão definidos para estrelar ao lado dos atores que retornam para a saga reprisando seus personagens anteriores, como Ian McShaneLaurence Fishburne e Lance Reddick.

    John Wick 4 apresenta novos escritores — Michael Finch e Shay Hatten — tornando-se o primeiro filme da franquia a não incluir o roteirista e criador Derek Kolstad. De acordo com uma entrevista ao Collider, Kolstad não foi convidado a retornar à franquia.

    John Wick 4: Baba Yaga
    John Wick 4: Baba Yaga
    Data de lançamento 23 de março de 2023 | 2h 50min
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgård
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora no Prime Video

    Além disso, o universo cinematográfico John Wick está expandindo cada vez mais. Com cinco filmes já confirmados pela franquia, a história será complementada com uma minissérie de três episódios com duração de longa-metragens. De acordo com novo relatório do site The Hollywood Reporter, Albert Hughes (O Livro de Eli) foi contratado para dirigir o seriado The Continental, baseado no famoso hotel mostrado no filme com Keanu Reeves.

    Albert Hughes vai dirigir dois dos três episódios da série e cada parcela terá cerca de 90 minutos de duração, além de contar com o orçamento de 20 milhões de dólares cada parte. O cineasta está escalado para dirigir os episódios 1 e 3, enquanto ele também irá produzir todos os três. 

    A linha temporal de The Continental está situada 40 anos antes dos eventos da franquia principal de John Wick e tem como pano de fundo a Nova York dos anos 1970. O personagem principal é um jovem Winston, que é originalmente interpretado por Ian McShane, e a história da série acompanha o rapaz iniciando a carreira como um hoteleiro assassino que, junto com outros, cria um paraíso para profissionais do crime.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top