Depois de muita espera, os fãs de John Wick terão que aguardar ainda mais um pouco! Nesta quarta-feira (23), a Lionsgate anunciou que o quarto filme da franquia estrelada por Keanu Reeves terá estreia adiada em um ano — antes, seria lançado em 27 de maio de 2022 e, agora, a nova data de lançamento é 24 de março de 2023. Confira o teaser recentemente liberado pela produtora:
A princípio, John Wick 4 e Matrix Ressurrections, novo filme da cultuada franquia que conta com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, seriam lançados no mesmo dia (21 de maio de 2021). No entanto, Matrix foi transferido para dezembro e as filmagens de John Wick 4 iniciaram em junho de 2021, após a pandemia de Covid-19 afetar os cronogramas da produção. Agora, o motivo do adiamento parece ser outro: Top Gun: Maverick.
Estrelado por Tom Cruise, Top Gun: Maverick é uma continuação tardia de um dos grandes clássicos de ação do cinema e, recentemente, teve o lançamento adiado de 19 de novembro de 2021 para 27 de maio de 2022 — junto com John Wick 4. O motivo da mudança de Top Gun foi a intenção de colocar o filme para ser exibido no fim de semana do Memorial Day, que acontece em 30 de maio anualmente.
O Memorial Day é um feriado federal nos Estados Unidos que homenageia homens e mulheres que foram militares americanos e morreram enquanto serviam nas forças armadas dos Estados Unidos. Como Top Gun: Maverick conta a história de um consagrado piloto da Marinha, a nova data coincide com o dia histórico no país.
Agora, ao desviar de Top Gun: Maverick, que seria uma das concorrências mais fortes para o filme do Keanu Reeves, John Wick 4 enfrentará outro título com potencial força: a cinebiografia (ainda sem título) de George Foreman, produzida pela Sony, que chegará aos cinemas em março de 2023.
O que sabemos sobre a continuação de John Wick?
John Wick 4 traz Keanu Reeves de volta ao papel-título mais uma vez e vive um assassino aposentado que volta a atuar, guiado por uma busca incontrolável de vingança. Precisando lutar contra assassinos sanguinários que o perseguem, John precisará elevar suas habilidades ao limite se quiser sair vivo.
Além do protagonista, Donnie Yen, Shamier Anderson, Rina Sawayama e Bill Skarsgård também estão definidos para estrelar ao lado dos atores que retornam para a saga reprisando seus personagens anteriores, como Ian McShane, Laurence Fishburne e Lance Reddick.
John Wick 4 apresenta novos escritores — Michael Finch e Shay Hatten — tornando-se o primeiro filme da franquia a não incluir o roteirista e criador Derek Kolstad. De acordo com uma entrevista ao Collider, Kolstad não foi convidado a retornar à franquia.
Além disso, o universo cinematográfico John Wick está expandindo cada vez mais. Com cinco filmes já confirmados pela franquia, a história será complementada com uma minissérie de três episódios com duração de longa-metragens. De acordo com novo relatório do site The Hollywood Reporter, Albert Hughes (O Livro de Eli) foi contratado para dirigir o seriado The Continental, baseado no famoso hotel mostrado no filme com Keanu Reeves.
Albert Hughes vai dirigir dois dos três episódios da série e cada parcela terá cerca de 90 minutos de duração, além de contar com o orçamento de 20 milhões de dólares cada parte. O cineasta está escalado para dirigir os episódios 1 e 3, enquanto ele também irá produzir todos os três.
A linha temporal de The Continental está situada 40 anos antes dos eventos da franquia principal de John Wick e tem como pano de fundo a Nova York dos anos 1970. O personagem principal é um jovem Winston, que é originalmente interpretado por Ian McShane, e a história da série acompanha o rapaz iniciando a carreira como um hoteleiro assassino que, junto com outros, cria um paraíso para profissionais do crime.