Sully - O Herói do Rio Hudson na Sessão da Tarde (15/12): Filme conta com sobreviventes reais do acidente aéreo; você percebeu?

A história baseada em fatos reais é estrelada por Tom Hanks (Náufrago), Aaron Eckhart (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Anna Gunn de Breaking Bad.

O filme de hoje na Sessão da Tarde é Sully - O Herói do Rio Hudson, estrelado por Tom Hanks (Náufrago), Aaron Eckhart (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Laura Linney (A Família Savage), Delphi Harrington (Cookie), Mike O’Malley (O Grande Dave), Jamey Sheridan (Spotlight), Anna Gunn (Breaking Bad) e Valerie Mahaffey (Cada um tem a Gêmea que Merece).

A trama gira em torno de um piloto de avião que precisa fazer um voo forçado no Rio Hudson. Felizmente, ele consegue salvar a vida de centenas de passageiros. Mesmo assim, acaba se tornando o principal suspeito de uma investigação solicitada pela Agência de Regulação Aérea dos Estados Unidos. Vale lembrar que a produção é baseada em fatos reais inacreditáveis.

Na época, o longa conquistou uma indicação de Melhor Edição de Som no Oscar. Quem dirige a obra comovente é Clint Eastwood, cineasta por trás de títulos icônicos como Menina de OuroGran Torino e Sniper Americano.

Mas você sabia que o diretor possui uma conexão bem trágica com a história de Sully? Vem entender essas e outras curiosidades sobre o filme que será exibido às 15h15 na Sessão da Tarde da Globo:

SOBREVIVENTE PARTICIPOU DA PRODUÇÃO

Vincent Lombardi, capitão de balsa, estava presente quando o pouso forçado ocorreu na vida real. Ele aparece no filme interpretando a si mesmo. Emocionante, né?

10 filmes que dizem ser baseados em fatos reais, mas não são

CLINT EASTWOOD TEM CONEXÃO TRÁGICA COM O FILME

Clint Eastwood — o diretor de Sully — tinha apenas 21 anos quando sobreviveu a um pouso forçado no oceano. Isso aconteceu durante o seu tempo de serviço no Exército Americano. Na época, o cineasta precisou nadar por várias horas na água gelada, lidando com paredes de algas marinhas e escalando penhascos.

15 atores que morreram durante as filmagens

CENAS FORAM GRAVADAS EM LOCAL QUE FEZ PARTE DA TRAGÉDIA

A produção gravou várias cenas no Hotel Marriott Downtown, em Nova York. O local serviu de abrigo para os sobreviventes do pouso logo após o acidente.

SEQUÊNCIA DE FUGA FOI GRAVADA SEM ENSAIOS

Clint Eastwood decidiu filmar a cena de fuga do avião sem ensaios prévios. O motivo? Ele queria capturar as verdadeiras dificuldades físicas que se enfrenta após um voo forçado na água. As atitudes tomadas por Tom Hanks e Aaron Eckhart também foram improvisadas.

TOM HANKS PASSOU UM TEMPO COM O SULLY DA VIDA REAL

Tom Hanks passou quase um dia inteiro na casa de Chesley Sully, antes das gravações do filme começarem. O piloto ficou impressionado com o quanto a performance de Hanks era fiel a ele, e chegou a visitar os sets de filmagens algumas vezes.

Tom Hanks desabafa sobre nunca ter sido convidado para fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel

Sully - O Herói do Rio Hudson: onde assistir ao filme online?

Caso você perca a exibição de Sully - O Herói do Rio Hudson às 15h15 na Sessão da Tarde da Globo, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas:

  • HBO Max (Streaming)
  • Looke (Aluguel)
  • Microsoft Store (Aluguel e compra)
  • Google Play (Aluguel e compra)
  • iTunes (Compra)
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 13/12 a 17/12
facebook Tweet
Links relacionados