Depois de terem sido revelados os indicados ao Globo de Ouro 2022 e Critics Choice Awards, todas as atenções começam a se voltar para a temporada de premiações. Para você que gosta de assistir aos principais filmes, títulos como Spencer, Ataque dos Cães e Tick, Tick… Boom! prometem aparecer em muitas categorias. Como já era de se esperar, não temos nenhuma produção de super-heróis entre as grandes favoritas aos prêmios e parece que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, resolveu desabafar e afirmou que o Oscar tem preconceito com os filmes desse gênero.
X-Men e Quarteto Fantástico mudaram os planos do multiverso na Marvel? Kevin Feige tem a respostaDurante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o chefão da casa das ideias foi questionado sobre a possibilidade de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis concorrer por uma vaga entre os indicados à maior premiação do cinema mundial. "Eu acho que começamos [a corrida pelo Oscar] em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero [de super-heróis] que certamente existe. Eu amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo", comentou.
Para quem não lembra, o longa protagonizado por Chadwick Boseman chegou a disputar, inclusive, pelo prêmio de melhor filme do ano. Além desta categoria, a produção dirigida por Ryan Coogler concorreu em outras seis categorias, mas acabou levando só três estatuetas técnicas: melhor trilha sonora (Ludwig Göransson), melhor figurino (Ruth E. Carter) e melhor design de produção (Hannah Beachler e Jay Heart).
Kevin Feige confirma o retorno de Charlie Cox como Demolidor no MCUFeige aproveitou também para enaltecer o trabalho de todos artistas envolvidos na produção de Shang-Chi e disse que espera repetir o feito com Pantera Negra, "Até alguns fãs de quadrinhos não sabiam quem era Shang-Chi. E mesmo assim, o trabalho de Destin [Daniel Cretton, diretor], Dave [Callaham, roteirista], Sue [Chan, designer de produção] e Joel [P West, compositor] criou algo novo que se conectou com o público", disse. "Nós [dentro do Marvel Studios] reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido [pelo Oscar]", completou.
Na época em que Vingadores: Ultimato foi lançado, houve uma pressão por parte dos fãs para que o longa concorresse nas categorias principais, como Melhor Filme e até Melhor Ator, pelo trabalho de Robert Downey Jr. No final das contas, o esforço acabou sendo em vão, já que o filme só foi indicado em Melhores Efeitos Visuais. Mais recentemente, pela primeira vez em toda a sua história, a Marvel teve o seu primeiro filme dirigido por uma vencedora do Oscar, Chloé Zhao que comandou Eternos.