Um dos atores mais queridos de Hollywood, Keanu Reeves encanta os sets de filmagem por onde passa. Com grandes filmes de ação no currículo, como Velocidade Máxima, Matrix e John Wick, Reeves está próximo de ganhar mais dois longas do gênero para sua carreira: Matrix: Resurrections, que estreará no dia 22 de dezembro deste ano, e John Wick 4, em 27 de maio de 2022.
Entretanto, nem só de sucesso vive a carreira do ator. Em 2013, o astro atuou no longa 47 Ronins, considerado um dos maiores desastres de sua carreira. Com 16% de aprovação no Rotten Tomatoes — site referência em cinema — e destruído pela crítica especializada — confira o que o AdoroCinema achou do filme — o longa também foi um fracasso de bilheteria, configurando um filme que Keanu deve querer esquecer.
Para se ter ideia, na época, a produção chegou a ser chamada de “filme japonês para gringo ver”, recebendo grande desaprovação pela maneira superficial com a qual trata a história do país, deformando a cultura japonesa a ponto da mesma parecer uma mera caricatura.
Dito isso, a novidade fica por conta do ator Mark Dacascos, que já está atuando na continuação de 47 Ronins e substituirá Reeves, que não retorna para a produção. Segundo o site Collider, o longa está sendo rodado em Budapeste, onde grande parte do original também foi filmado. Apesar de se passar no mesmo universo, não veremos um sucessor clássico, visto que bastante coisa irá mudar em relação ao primeiro filme.
Para começar, um salto no tempo de 300 anos muda o enredo, colocando-o mais próximo do presente. Se em 47 Ronins Keanu Reeves abriu caminho em um Japão medieval como um guerreiro clássico, toda a ação agora se passa no mundo moderno, onde os clãs de samurai existem em segredo.
Como dito, a sequência perde o protagonista original da história, mas ganha outros atores conhecidos em seu lugar. Nomes como Anna Akana e Mark Dacascos já estão confirmados. Enquanto o último trabalho da atriz foi O Legado de Júpiter, série da Netflix, Dacascos é conhecido como uma lenda dos filmes de ação, atuando, inclusive, em John Wick 3 — disponível no catálogo do Amazon Prime Video —, ao lado de Keanu. Recentemente, o ator esteve na série da Netflix, Wu Assassins
Keanu Reeves é grato por maior arrependimento da carreira de Will Smith: 'Impactou minha vida'47 RONINS TAMBÉM FOI UM FRACASSO DE BILHETERIA
Além de fracassar artisticamente, 47 Ronins também sofreu uma grande derrota financeira, fato que sempre perturba os estúdios. Com um orçamento especulado entre US$175 e 225 milhões, o faturamento global ficou na casa dos US$151 milhões, configurando uma grande baqueno bolsos dos executivos envolvidos.
Visando não repetir o erro, os produtores chamaram o cineasta Ron Yuan para dar rumo à nova trama. Além de diretor, Yuan também é ator e já trabalhou em dezenas de filmes de ação orientais. Em Hollywood, seus trabalhos mais conhecidos ficaram com o personagem Park, em Velozes e Furiosos 4 e Feng, na quarta temporada da série Prison Break.
Vale lembrar que Yuan tem por volta de 150 títulos em sua filmografia, se contabilizados todos os seus trabalhos no mundo cinematográfico. Além de longas e séries, o ator também participou de diversos curtas-metragens e alguns vídeos musicais.
Será que desta vez dará certo?
Os 21 melhores filmes de ação do século XXI