A aclamada produção da Marvel Guardiões da Galáxia - Volume 2 é estrelado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker, Kurt Russell, Sylvester Stallone e Karen Gillan - sendo um prato cheio para quem gosta de filmes de super-heróis.
Na trama, agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros da Marvel viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill, eles precisarão lidar, também, com alguns obstáculos que começam a surgir pelo caminho.
Dirigido por James Gunn (O Esquadrão Suicida), a produção é apontada frequentemente como uma das favoritas do Universo Cinematográfico da Marvel, além, é claro, de continuar a jornada de Peter Quill e seus amigos.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre Guardiões da Galáxia - Volume 2:
Guardiões da Galáxia: James Gunn faz revelação surpreendente sobre Vin Diesel e Bradley Cooper na MarvelDAVID BOWIE QUASE FEZ PARTE DE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL 2.
James Gunn revelou que ele e o produtor Kevin Feige queriam que o músico David Bowie aparecesse em uma participação especial, contudo, o artista faleceu antes disso, em 10 de janeiro de 2016.
VOCÊ SABIA QUE BABY GROOT NÃO É O GROOT?
Sabia dessa? Baby Groot é, na verdade, filho de Groot, não o mesmo personagem, como confirmado por James Gunn no Twitter: "O primeiro Groot está morto. Baby Groot é seu filho."
STAR-LORD SEM CAMISA?
Chris Pratt disse que Michael Rooker teve a melhor cena sem camisa do filme. De acordo com Pratt, a cena sem camisa de Rooker é sobre mostrar vulnerabilidade e desenvolver o personagem de Yondu, enquanto sua própria cena era apenas para mostrar seu corpo e realmente não acrescentava nada a Peter Quill.
VIDEOGAME DE SUCESSO DOS ANOS 1970
O sensor que Peter Quill olha ao detectar a criatura extra-dimensional, durante a abertura do filme, é um videogame "Electronic Football", de 1977, modificado, da Mattel. Vendendo mais de um milhão de unidades, este foi um dos itens mais quentes do Natal de 1977. O bipe no início é o som de "touchdown", enquanto os outros bipes são o som da bola se movendo no campo.
VERSÃO EM INGLÊS DO IDIOMA GROOT
Como Groot se comunica apenas com a frase "Eu sou Groot", em diferentes inflexões, James Gunn criou uma versão Groot do roteiro para ele e Vin Diesel, que continha cada uma das falas de Groot em inglês.
James Gunn revela qual é a vantagem da DCEU em comparação com o Universo Cinematográfico Marvel