Todo mundo sabe que Round 6 marcou a história da Netflix, se tornando a produção mais vista da plataforma, desbancando títulos como Bridgerton e La Casa de Papel. Mas a série sul-coreana não somente representa a ascensão de projetos estrangeiros no quesito popularidade, como também está conquistando espaço na famosa temporada de premiações. Ela conquistou seu primeiro prêmio no Gotham Awards 2021, que é focada em produções "independentes", com orçamento de menos de US$ 35 milhões.
Round 6 deu lucro exorbitante para Netflix: Valor é 40 vezes maior do que custo, diz siteEnquanto Squid Game (no original) foi a primeira série sul-coreana a vencer nas categorias de TV, a cerimônia consagrou A Filha Perdida, estreia de Maggie Gyllenhaal na direção. Já dentre os homenageados da noite estão Kristen Stewart e Peter Dinklage, que ganharam Tributos por suas carreiras na atuação, enquanto o elenco de Vingança & Castigo também recebeu um prêmio especial, assim como Jane Campion e Eamonn Bowles.
É importante lembrar que, no ano passado, Gotham Awards premiou Nomadland, que acabou levando o Oscar de melhor filme. Será que isso significa boas notícias para A Filha Perdida? Confira a lista completa de vencedores abaixo:
MELHOR FILME
A Filha Perdida
MELHOR DOCUMENTÁRIO
MELHOR FILME INTERNACIONAL
MELHOR ESTREIA NA DIREÇÃO
Maggie Gyllenhaal (A Filha Perdida)
MELHOR ROTEIRO
A Filha Perdida
MELHOR PERFORMANCE (empate)
Olivia Colman (A Filha Perdida)
Frankie Faison (The Killing of Kenneth Chamberlain)
MELHOR PERFORMANCE COADJUVANTE
Troy Kotsur (No Ritmo do Coração)
MELHOR PERFORMANCE REVELAÇÃO
Emilia Jones (No Ritmo do Coração)
MELHOR PERFORMANCE EM SÉRIE NOVA (empate)
Ethan Hawke (The Good Lord Bird)
Thuso Mbedu (The Underground Railroad)
MELHOR SÉRIE NOVA - LONGO FORMATO
Round 6
MELHOR SÉRIE NOVA - CURTO FORMATO
MELHOR SÉRIE NOVA - NÃO-FICÇÃO
Philly D.A.