Nesta sexta-feira (26), a Sessão da Tarde de vai exibir Tô Ryca. A comédia para toda a família conta a história de Selminha, uma frentista que tem sua vida revirada do avesso ao descobrir que é dona de uma herança de família. No entanto, para abandonar a vida humilde e colocar a mão nessa grana, ela precisa cumprir um desafio lançado pelo tio: gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acúmulos e sem revelar para ninguém sobre sua misteriosa rotina de compras. Enquanto vive o luxo, acaba descobrindo que o dinheiro não compra tudo.
O filme é dirigido por Pedro Antônio Paes, que também comandou as câmeras em Não Tá Fácil Pra Ninguém, Xilindró e até mesmo no programa Lady Night, de Tatá Werneck. Já o elenco é formado por Samantha Schmutz, Marcelo Adnet, João Camargo, Katiuscia Canoro e João Côrtes.
Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema em 2016, ano do lançamento do filme, Samantha refletiu sobre sua transição dos teatros para o cinema como protagonista e revelou que não poderia estar mais preparada para o momento de brilhar. Além disso, também comentou sobre a representação suburbana nas telonas, que tanto tem divertido o público brasileiro nos últimos anos.
"Tem pessoas que chamam de dom. Essa é a minha facilidade. Cada vez mais, [se valoriza] esse tipo, que é tão alegre, divertido, debochado e despojado. Acho que as pessoas se identificam com isso porque, às vezes, querem ser assim, mas por uma questão social acabam sendo mais contidas"
Durante as filmagens de Tô Ryca, a atriz também comentou que aconteceu um erro de cena em que acabou levando um tapa de verdade. "Estávamos fazendo uma cena do debate político e tinha que rolar uma briga entre minha personagem e a do Adnet; e não ensaiamos direito os movimentos. Na hora da cena, o tapa acabou sendo real, paramos um pouco de filmar pois fiquei com a marca dos dedos dele no meu rosto e ele ficou apavorado, mas coloquei gelo e em meia hora já estava normal e voltamos a filmar.... bom para o filme, né? Pois a cena foi para a tela e mais veracidade seria impossível", contou à Vogue Brasil.
Vale mencionar também que o longa-metragem é inspirado na comédia Chuva de Milhões (1985), em que diz o personagem Montgomery Brewster (Richard Pryor) é um pobre jogador de beisebol, que descobre ser o único parente vivo do extravagante multimilionário Rupert Horn (Hume Cronyn). Monty tem a oportunidade de herdar 300 milhões de dólares, mas apenas se conseguir gastar 30 em um único mês, sem obter nenhum bem. Caso fracasse, retornará à pobreza.
Tô Ryca será exibido na Rede Globo às 15h nesta sexta-feira.