Desde o primeiro trailer, a frase “Pai, filho e Casa Gucci” tomou conta da internet. Dita pela personagem Patrizia Reggiani, enquanto faz sinal religioso de cruz, a icônica fala foi improviso de Lady Gaga, de acordo com entrevista da atriz concedida à revista Variety. Usando seu novo sotaque italiano, a estrela cotada ao Oscar 2022 disse:
"Eu fazia isso no trailer o tempo todo. Eu estava fazendo isso [antes] e então algo sobre aquela cena quando estávamos fazendo parecia certo. Fizemos isso, e é uma prova de Ridley Scott como um diretor, porque ele usa as coisas. Ele usa a criatividade. Ele usa o amor.”
A frase não foi a única contribuição de Lady Gaga para a protagonista Patrizia Reggiani. A atriz utilizou métodos de atuação em que entrava na personagem antes de iniciar a gravação e a levava consigo mesmo fora do set. Assim, a cantora vencedora do Oscar usou sotaque italiano por nove meses seguidos, sem parar e viveu “como Reggiani por um ano e meio”.
Em entrevista para a Vogue britânica, relatou: “Eu falei com sotaque por nove meses disso. Nunca dei pausa. Eu fiquei com ela.” Já em entrevista à Variety, também comentou sobre a imersão na personagem: “A parte mais desafiadora foi interpretar uma assassina. Mas vou dizer que depois de muita pesquisa, percebi que ela sabe que cometeu um grande erro. E foi muito trauma que a levou a este enorme engano, sei que ela se arrepende. Então, quando você for ver Casa Gucci, você não vai assistir a um filme sobre uma assassina sexy e caça-níqueis, mas uma mulher de verdade se apaixonar e se desintegrar.”
Conexão de Lady Gaga com Patrizia Reggiani
Recentemente, Lady Gaga alegou que o elenco precisou “exorcizar” o espirito de Patrizia de seu corpo, para que conseguisse sair da personagem após as gravações de Casa Gucci. Além disso, relatou ter tido sensações que a própria Patrizia teria ao assassinar o marido.“Eu dirigi por onde Maurizio foi baleado e senti um aperto no estômago porque eu estava tão no meu personagem e pensei, ‘O que foi que eu fiz?’", contou.
Lady Gaga e Adam Driver improvisaram cena de sexo em Casa Gucci; entenda"Sabe, eu só senti que poderia realmente fazer justiça a esta história se a abordasse com os olhos de uma mulher curiosa que estava interessada em possuir um espírito jornalístico para que eu pudesse ler nas entrelinhas do que estava acontecendo nas cenas do filme. O que significa que ninguém ia me dizer quem era Patrizia Gucci… nem mesmo Patrizia Gucci.”
“Minha mãe e meu pai me encontraram como Patrizia algumas vezes. E eles ficavam rindo, porque minha família se divertia com meu amor pela arte. Parte do que torna um bom personagem é saber qual é a necessidade profunda do personagem. Mas você não consegue entender qual é a necessidade profunda do seu personagem, a menos que você entenda a sua. Minha necessidade profunda sempre foi deixar meu pai orgulhoso. Para Patrizia, acho que era para deixar sua mãe orgulhosa por ser importante para um homem. Um homem como o Maurizio."
Enredo de Casa Gucci
O enredo do novo longa-metragem dirigido por Ridley Scott é baseado no livro “Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte” e gira em torno da família do diretor da grife antes de seu assassinato encomendado por Patrizia Reggiani. Um ano após o divórcio, Maurizio Gucci foi morto a tiros do lado de fora de seu escritório em Milão. Com a descoberta do precedente do crime, Reggiani foi condenada a 29 anos de prisão, posteriormente reduzidos para 26 anos devido à apelação jurídica.
Além de Lady Gaga, Casa Gucci tem o elenco formado por Adam Driver, Al Pacino e Jared Leto. O aguardado filme cotado ao Oscar chega aos cinemas brasileiros em 25 de novembro.
Mansão luxuosa de Casa Gucci está à venda por mais de R$ 6 milhões e fotos dos cômodos são de arrepiar