Uma das atrizes mais badaladas de Hollywood nos últimos anos, Jennifer Lawrence sofreu, em agosto de 2014, com a exposição da intimidade durante o vazamento criminoso de suas fotos íntimas. Alvo de hackers, ela e diversas outras atrizes acabaram expostas na internet, em um movimento que ganhou notoriedade em todo o mundo pela quantidade de celebridades que foram vítimas do crime.
Sete anos depois, durante uma entrevista para a Vanity Fair, a atriz fez seu desabafo, revelando que ainda se sente traumatizada com o acontecido: “Qualquer um pode ver meu corpo nu sem o meu consentimento, a qualquer hora do dia". Ela ainda completa: “Alguém na França acabou de publicá-las. Meu trauma existirá para sempre.”
Jennifer Lawrence revela que fez Operação Red Sparrow como resposta ao vazamento de fotos íntimasNa conversa, Lawrence também abordou outros assuntos polêmicos, como a relação com o ex-produtor Harvey Weinstein, condenado por crimes sexuais contra dezenas de mulheres. As acusações contra Weinstein deram início ao movimento #MeToo, que conta com a participação de diversas mulheres abusadas por Harvey.
“As vítimas de Harvey eram mulheres que acreditavam que ele iria ajudá-las. Felizmente, quando conheci Harvey, eu estava prestes a ganhar um Oscar. Eu estava filmando Jogos Vorazes. Então, evitei essa situação específica [de ter sido abusada pelo ex-produtor]. Claro, eu sou uma mulher. Portanto, não é como se eu tivesse seguido toda a minha carreira com os homens sendo adequados. Mas, sim, esse é um exemplo perfeito de como obter poder rapidamente me salvou”, colocou a atriz.
Vale lembrar que, em 2017, Jennifer já havia se pronunciado sobre o assunto: “Não há uma pessoa no mundo que não seja capaz de ver as minhas fotos íntimas. Você pode apenas estar em um churrasco e alguém consegue simplesmente buscar isso no próprio celular.”
Durante a violação de suas privacidades, celebridades como Kirsten Dunst, Kate Upton, Rihanna e centenas de outras mulheres também foram afetadas. Algumas chegaram a processar o Google pela suposta demora na retirada das fotos do ar. As imagens foram obtidas graças a uma falha no iCloud, serviço de armazenamento de arquivos online da Apple. Em 2018, hackers foram presos, responsabilizados pelo vazamento.
JENNIFER LAWRENCE ESTRELARÁ NÃO OLHE PARA CIMA
![](https://br.web.img2.acsta.net/newsv7/21/11/24/16/02/0283658.jpg)
Uma das principais apostas da Netflix para a temporada, Não Olhe para Cima está entre as novidades da gigante do streaming para este fim de ano. Com previsão de lançamento para 9 de dezembro nos cinemas e 24 do mesmo mês na plataforma, a produção traz Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence nos papéis principais, além de outros grandes nomes no elenco, como Meryl Streep, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Jonah Hill e até a Ariana Grande.
Na trama, Randall Mindy (DiCaprio) e Kate Dibiasky (Lawrence) são dois astrônomos que descobrem que um cometa orbitando dentro do sistema solar está em rota de colisão direta com a Terra. Auxiliados pelo Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em uma turnê midiática para alertar a humanidade. Contudo, a mensagem não é bem recebida pelas pessoas, que se mostram mais preocupadas com as redes sociais do que com o fim do mundo.
![Não Olhe Para Cima](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/21/12/06/21/17/3973076.jpg)